EN | ES

Benefício Cultural

Publicado em: 03/03/2011 |

Buscando oferecer a possibilidade de adquirir material técnico e pedagógico, frequentar atividades culturais e contribuir com despesas de transporte e alimentação, o Programa Kairós, da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, oferece 200 Bolsas-Oportunidades para aprendizes em situação socioeconômica desfavorecida. O benefício é concedido pelo período de cinco meses e deve ser renovado a cada semestre.

“O Programa propicia a formação de artistas/cidadãos com consciência reflexiva e, ao mesmo tempo, profissionais qualificados no campo teatral. Dessa maneira, o acesso à atividade teatral não se dá de forma assistencialista: ele é fundamentado no potencial criador de qualquer ser humano”, diz Cléo de Páris, coordenadora do Programa Kairós.

Podem participar do processo de seleção das Bolsas-Oportunidades aprendizes regularmente matriculados em um dos Cursos Regulares da Escola que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública e que pertençam a um grupo familiar cuja renda per capita não ultrapasse o valor bruto de R$ 1.090,00 (um mil e noventa reais).

Mas, atenção, o benefício será cancelado no caso de faltas não justificadas ou se o bolsista deixar de cumprir atividades culturais extracurriculares, descritas no Edital do Programa Kairós.

A entrega das Fichas de Inscrição para as Bolsas-Oportunidades vai até sexta-feira (04/03). A bolsa passará a valer a partir do momento de assinatura do contrato. O aprendiz, caso seja contemplado, receberá o valor do benefício retroativo ao mês de fevereiro.

Mais informações estão disponíveis no edital do Programa Kairós, no link https://spescoladeteatro.org.br/editais/editais/edital-de-selecao-bolsa-oportunidade-programa-kairos.pdf