Bate-Papo online com Washington Luiz: a importância de projetos pessoais e independentes no cenário teatral

Publicado em: 26/11/2014 |

O ator Washington Luiz é o convidado do bate-papo online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (27), das 16h às 17h, aqui no portal.

Na conversa, ele falará sobre a importância dos projetos pessoais e independentes no cenário teatral, com foco em seu mais recente trabalho, a peça “Marica”, de Pepe Cibrián Campoy, com direção de Marcio Aurelio.

Participar do encontro virtual é muito simples: basta acessar www.spescoladeteatro.org.br na data e horário marcados.

Sobre o participante

Washington Luiz Gonzales de Lima, conhecido apenas como Washington Luiz, formou-se em Artes Cênicas pela Unicamp. Iniciou sua carreira profissional com o diretor Marcio Aurelio, sendo um dos artistas fundadores da Companhia Razões Inversas.

Desde então, atua em teatro, cinema e televisão. Em seus trabalhos em teatro, teve a oportunidade de poder colaborar com outros grandes nomes da cena brasileira como José Celso Martinez Corrêa, Gabriel Villela, Cacá Rosset, entre outros.

Na primeira década dos anos 2000, residiu na Europa, na maior parte do tempo na Espanha, onde pôde aprofundar seus conhecimentos sobre a arte hispânica.

Atualmente, está com o projeto “Marica”, do qual é o idealizador. O texto do argentino Pepe Cibrián Campoy, com direção de Marcio Aurelio. O monólogo, que narra a trajetória do escritor e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, está em cartaz no Espaço dos Fofos Encenam até 19 de dezembro.

Bate-papo online com Washington Luiz

Tema: “‘Marica’: a importância dos projetos pessoais e independentes no cenário teatral”

Quando: Quinta-feira (27/11), das 16h às 17h

Onde: www.spescoladeteatro.org.br