Bate-Papo online com Ivam Cabral será na próxima quinta-feira (25)

Publicado em: 19/03/2010 |

A SP Escola de Teatro realiza, na próxima quinta-feira (25), das 15h às 17h, bate-papo online com Ivam Cabral, Diretor da Escola. A data foi escolhida por meio de votação em enquete deste site. Ao todo, 117 votaram. A data para o bate-papo venceu com 26 votos.

O tema selecionado para a primeira conversa virtual é Transformação da Realidade Social e Cultural por meio de Ações Artístico-Pedagógicas, que diz respeito à vida profissional do convidado, e que reflete diretamente na política sociocultural e artístico-pedagógica dessa Escola.

Não é necessário inscrição para participar do bate-papo, basta acessar o site no horário e data mencionados acima.

Os bate-papos virtuais serão mensais. A cada mês, um novo profissional das artes do palco e áreas afins será convidado para mobilizar a reflexão, o debate e a troca de experiência do teatro brasileiro.

Bate-papo online

Convidado: Ivam Cabral

Tema: Transformação da Realidade Social e Cultural por meio de Ações Artístico-Pedagógicas

Dia: 25 de março (quinta-feira)
Horário: Das 15h às 17h

Ivam Cabral, mestre em teatro pela Escola de Comunicação e Artes da USP, nasceu na cidade de Ribeirão Claro, interior do Estado do Paraná, em 1963. Formou-se em Artes Cênicas pela PUC de Curitiba. Em São Paulo, em 1989, conheceu Rodolfo García Vázquez, com quem fundou a Cia. De Teatro Os Satyros. Criou eventos marcantes, como as Satyrianas, projeto anual, que durante 78 horas ininterruptas agrupa espetáculos, debates, shows, palestras, performances. Mantém desde 1997, na rádio Paraná Educativa, de Curitiba, o programa “Os Cantos de Portugal”, sobre música e poesia portuguesas. É autor de obras como “Sappho de Lesbos”, “De Profundis” e “A Herança do Teatro”.

Em 2006 lançou, pela Coleção Aplausos, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, o livro “O Teatro de Ivam Cabral – Quatro Textos para um Teatro Veloz”. Compôs músicas gravadas por Zeca Baleiro, Alaíde Costa, Gero Camilo e Vanessa Bumagny, entre outros. Atualmente responde como Diretor Executivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Texto: Lucas Arantes
Foto: P. Silva