Bate-Papo Online com Cibele Forjaz

Publicado em: 15/11/2010 |

A convidada para o próximo bate-papo online no site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é Cibele Forjaz, diretora artística do coletivo de teatro Cia. Livre e docente e pesquisadora do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). O debate será realizado na quinta-feira (18), às 16h, com o tema “Dramaturgia da Luz”.

Em 23 anos de trabalho profissional, Cibele Forjaz participou ativamente de três coletivos de teatro: A Barca de Dionísos (1987-1991); Teatro Oficina Uzyna Uzona (1992-2001); e Cia. Livre (desde 2000). Dirigiu, entre outros, os seguintes espetáculos: “O Homem com a Flor na Boca”, de Pirandello; “Fala Comigo Doce Como a Chuva”, de Tennessee Williams; e “Noite”, de Harold Pinter (1988); “A Paixão Segundo GH”, espetáculo de Marilena Ansaldi sobre a obra homônima de Clarice Lispector; “O Lamento de Ariadne”, dramaturgia em processo colaborativo a partir do poema homônimo de Nietzsche; “Woyzeck”, de G. Büchner; “Álbum de Família” e “Toda Nudez Será Castigada”, ambos de Nelson Rodrigues; “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams; “Woyzeck, o Brasileiro”, adaptação de Fernando Bonassi para o original de Georg Büchner; “Arena Conta Danton”, uma releitura da Cia. Livre de “A Morte de Danton”, de Georg Büchner, com dramaturgia de Fernando Bonassi; “VemVai – O Caminho dos Mortos”, dramaturgia de Newton Moreno sobre mitos e cantos de povos ameríndios; “Rainha [(S)] – Duas Atrizes em Busca de um Coração”, de Cibele Forjaz, Georgete Fadel e Isabel Teixeira; “Raptada pelo Raio”, livre recriação de Pedro Cesarino do mito-canto Kaná Kawã (povo Marubo), realizada em processo colaborativo com a Cia. Livre e “O Idiota – Uma Novela Teatral”, adaptação do romance “O Idiota”, de F. Dostoiévski.

Artistas como Luis Alberto de Abreu, Alexandre Mate, Tiche Vianna, Juliana Jardim, Ésio Magalhães, Rogério Toscano e Newton Moreno já participaram do bate-papo online que, realizado tradicionalmente as quintas-feiras, das 16h às 17h, oferece, a cada semana, um espaço de debate e troca de experiências do teatro brasileiro sempre com diferentes profissionais das artes do palco e áreas afins.

Confira históricos dessas conversas virtuais aqui.

E participe. Você é o nosso convidado.

SERVIÇO:

Bate-Papo Online

Convidado: Cibele Forjaz
Tema: “Dramaturgia da Luz”
Dia: 04 de novembro (quinta-feira)