EN | ES

Bate-Papo Online com Antônio Luiz Dias Januzelli

Publicado em: 27/10/2010 |

O Laboratório Dramático do Ator é um projeto de pesquisa com mais de quatro décadas. Ele é tema do bate-papo online com o ator e diretor Antônio Luiz Dias Januzelli, mais conhecido como Janô, na quinta-feira (28), no site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

 
Centrado na área prática do teatro, o Laboratório Dramático do Ator faz uma investigação sobre o processo de preparação do ator e o processo de criação, baseado em questões como: quais são as fontes dos exercícios de preparação do ator e quais são as fontes que fornecem material para a criação cênica.
 
 
Januzelli é pesquisador das práticas do ator, doutor em teatro pela ECA/USP e professor dessa mesma universidade, no Curso de Graduação e Pós Graduação do Departamento de Artes Cênicas, desde 1977. É autor dos livros “A Aprendizagem do Ator” e “Práticas do Ator – Relato de Mestres”, ainda em edição. Coordenou o espetáculo “Onishi Não Sabe Dançar”, montagem em homenagem a Kazuo Ohno, apresentada no Studio Kazuo Ohno, em Tókio, e “O Porco”, com texto do dramaturgo catalão Quim Monzó.
 
 
Em 2008, foi selecionado para o Palco Giratório, projeto do Sesc, apresentando-se em diversos estados, foi eleito Melhor Ator no Festival Internacional de Teatro de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em 2007.
 
 
Januzelli dirigiu também o espetáculo “Se Eu Fosse Eu”, com dramaturgia a partir de texto de Clarice Lispector; “Querido Pai”, inspirado em texto de Franz Kafka; “O Porco”, tradução da versão espanhola de Andrés Lapeña, do texto original de Raymond Cousse, entre outros.
 
 
No cinema, atuou nos filmes: “De Passagem”, direção de Ricardo Elias; “Belinha”, direção de Frederico Foroni; “Memórias Sentimentais de um Editor de Passos”, direção de Daniel Turini; “Loveless”, direção de Claudio de Oliveira; “Fobias”, de Kikp Goifmann; “Sopa”, de Ricardo Mordoch; “Tardes Livres”, de Renato Chiappetta e “Trabalhar Cansa”, de Marco Dutra. No teatro, atuou na peça “Kaspar”, de Rodolfo García Vázquez.
 
 
Serviço:
Bate-papo Online com Antônio Luiz Dias Januzelli
Data: 28 de outubro
Horário: das 16h às 17h.