Bate-papo online com a dramaturga Marici Salomão

Publicado em: 03/04/2010 |

Marici Salomão, coordenadora do Curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, realiza bate-papo online, na próxima quinta-feira (08), das 16h às 17h, por meio do site da Escola.
A Questão do Autodidatismo na Dramaturgia Brasileira é o tema selecionado para a conversa virtual que discute a retomada do projeto de formação da nova dramaturgia, inspirada nos moldes do Teatro de Arena e Teatro Oficina.
Não é necessário inscrição para participar do bate-papo, basta acessar o site no horário e data estabelecida.
Semanalmente, profissionais das artes do palco e áreas afins serão convidados para mobilizar a reflexão, o debate e a troca de experiência do teatro brasileiro.

SERVIÇO:
Bate-papo online
Convidado: Marici Salomão
Tema: A Questão do Autodidatismo na Dramaturgia Brasileira
Dia: 08 de abril (quinta-feira)

SAIBA MAIS:

Marici Salomão nasceu na capital paulista em 1963. É formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas; participou de oficinas de dramaturgia oferecidas pela Oficina Cultural Oswald de Andrade, onde estudou com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu; aperfeiçoou sua formação em Dramaturgia no CPT (Centro de Pesquisa Teatral), sob supervisão de Antunes Filho. Foi coordenadora do Círculo de Dramaturgia do CPT, entre 1998 e 2003. “Maria Quitéria”, “Bilhete”, “Impostura”, “O Pelicano” e “Atos de Violência” são seus textos já encenados. Atuou como repórter-colaboradora de teatro, entre 1998 e 2005, do jornal “O Estado de S. Paulo” (Caderno 2). Também colabora, eventualmente, na revista “Bravo!”, sites culturais e publicações dirigidas à discussão teatral, escrevendo sobre dramaturgia. Atualmente, responde pela Coordenação do Curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, inaugurada em novembro de 2009, e do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council desde junho de 2008, além de integrar a comissão julgadora do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo.

Texto: Renata Forato  Foto: Lucas Arantes  SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 03/04/2010