Bate-papo discute novas formas de aprimoramento no trabalho do ator

Publicado em: 29/06/2010 |

O Cepeca (Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator) da USP tem por objetivo o estudo acadêmico na área teatral como estímulo ao autoconhecimento e questionamento das motivações para a escolha de uma técnica específica para o ator.
Integrante desse grupo, Renata Mazzei, atriz formada pelo Teatro Escola Célia Helena e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP, participa de bate-papo, dia 1º de Julho, às 16h, com o tema “O Ator Pesquisador” no site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.
O Cepeca reúne, desde 2006, diversas pesquisas na área de interpretação teatral. Sob a orientação do Prof. Dr. Armando Sérgio da Silva, os pesquisadores desenvolvem procedimentos próprios a partir de metodologias já existentes. Renata Mazzei, por exemplo, desenvolveu sua pesquisa de mestrado com o tema “O Aikido e o Ator Contemporâneo”, onde procurou extrair dessa arte marcial seus elementos essenciais e estabelecer uma ponte com seu trabalho de atriz.
Participe do bate-papo, conheça a pesquisa da Renata e saiba mais sobre as diferentes técnicas de preparação de atores e de criação de espetáculos.

Programe-se

Bate papo com Renata Mazzei

Tema: “O ator pesquisador”

Data: 1º de Julho