EN | ES

Barbantes e Jogo de Búzios

Publicado em: 17/11/2011 |

Situações vividas pelas mulheres foram colocadas em cena pelo Grupo 3 do Experimento do Módulo Amarelo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, que compartilhou com o p[ublico seu processo de trabalho nos últimos dias 9 e 12, levando à cena a história de Maria Bonita, personagem do livro “Viva o Povo Brasileiro”, de João Ubaldo Ribeiro.

 

Em meio a um cenário composto por incontáveis fios de barbante, atrizes semi-nuas interpretavam com intensidade. A sonoplastia, tendo optado por composições suaves em vez de batuques de candomblé, dava o tom ao universo feminino retratado.

 

Confira as fotos e ficha técnica do Grupo 3 aqui.

 

Já o Grupo 4 fez o público se transportar para um local mítico, onde a identidade do povo brasileiro era o tema de uma discussão entre duas personagens, que transitavam entre mundos distintos, ao mesmo tempo em que disputavam o controle da narrativa, demonstrando as relações entre opressor e oprimido, para revelar as facetas da história do País.

 

Ruídos, cânticos e até um rap fizeram parte da hist[oria, que se passou em um cenário que se assemelhava a um jogo de búzios em escala gigante. Para ver as fotos da apresentação, além de ficha técnica do grupo, clique aqui.

 

 

Texto: Felipe Del