Aulas a Distância

Publicado em: 20/06/2012 |

No segundo semestre do ano passado, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco lançou seu projeto de ensino a distância. Dando continuidade aos planos de ampliar a construção e veiculação de conhecimentos de alta relevância para a cena teatral contemporânea, o setor de Extensão Cultural da Instituição retoma essa iniciativa a partir de amanhã (21), com a publicação de novos cursos online.

Assim, a cada 15 dias, a Escola passará a lançar videoaulas com material teórico de temas relacionados ao teatro, produzidos pela TV Cultura e pela Cia. das Notícias. Com conteúdo artístico e didático, as produções são voltadas para quem procura pelas primeiras informações sobre artes cênicas, abrangendo as áreas de direção, atuação, dramaturgia, cenografia e sonoplastia, entre outras.

Na semana seguinte à publicação de cada vídeo, sempre às quintas-feiras, a Instituição promove um Bate-Papo Online com um convidado especial para responder questões relacionadas ao tema, que deverão ser enviadas pelos internautas para o e-mail [email protected]. Não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição.

O primeiro programa é “O Ator: Depoimentos”, que aborda a milenar arte da representação. Já no dia 28 de junho, a conversa virtual conta com a participação da atriz Cléo De Páris, que também é coordenadora do Programa Kairós da Escola.

O próximo material levado ao Bate-Papo Online é o curso “Música e Som”, com os programas “Compositor/Decompositor” e “O Som Organizado”. O público poderá esclarecer suas dúvidas no dia 5 de julho, em um diálogo online com Wilson Sukorski, músico, compositor e artista convidado do curso de Sonoplastia da Instituição.

Os dois últimos programas serão discutidos no final do segundo semestre.

Texto: Felipe Del