Ator e diretor Caco Mattos é convidado para o Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 08/08/2016 |

O ator e direto Caco Mattos participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (11), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.

Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.

Sobre o participante

Formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e licenciado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes, o ator, palhaço e diretor Caco Mattos atuou em de vários trabalhos da Cia. Teatro do Incêndio, dirigidos por Marcelo Marcus Fonseca. Algumas dessas peças são “Eduardo II”, de Eduardo Ruiz; “Beatriz Cenci”, de Antonin Artaud; “Exercício Aeróbico para Padre e Banda No. 1 Opus 1999”, de Marquês de Sade, e “Baal – O Mito da Carne”, de Bertolt Brecht.

Mattos dirigiu os espetáculos “Eternamente Banha”, com Andrea Macera (palhaça Mafalda Mafalda) e “A Carta”, uma adaptação de Karl Valentim. Ele pesquisa o imagético dos palhaços, os números circenses tradicionais europeus, os personagens populares, os tipos cômicos e a dramaturgia das feiras e farsas.

Atualmente, faz parte da montagem da Cia. da Matilde para o clássico “Tróilo e Créssida”, de William Shakespeare. Com direção de Bete Dorgam, o espetáculo está em cartaz no Teatro João Caetano. Além disso, participou da tradução do livro “Entradas Clownescas, a Dramaturgia dos Clowns”, de Tristan Rémy, que será lançado no segundo semestre de 2016, pela editora SESC/SP.

Bate-Papo Online com Caco Mattos
Quando: Quinta-feira (11), das 16h às 17h

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”