Ator e diretor Caco Mattos é convidado para o Bate-Papo Online desta quinta

Publicado em: 08/08/2016

O ator e direto Caco Mattos participa do Bate-Papo Online promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nesta quinta-feira (11), das 16h às 17h, aqui no portal da Escola.
 
Para participar, basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat no horário do bate-papo.
 
Sobre o participante
 
 
Formado pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e licenciado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes, o ator, palhaço e diretor Caco Mattos atuou em de vários trabalhos da Cia. Teatro do Incêndio, dirigidos por Marcelo Marcus Fonseca. Algumas dessas peças são “Eduardo II”, de Eduardo Ruiz; “Beatriz Cenci”, de Antonin Artaud; “Exercício Aeróbico para Padre e Banda No. 1 Opus 1999”, de Marquês de Sade, e “Baal – O Mito da Carne”, de Bertolt Brecht.
 
Mattos dirigiu os espetáculos “Eternamente Banha”, com Andrea Macera (palhaça Mafalda Mafalda) e “A Carta”, uma adaptação de Karl Valentim. Ele pesquisa o imagético dos palhaços, os números circenses tradicionais europeus, os personagens populares, os tipos cômicos e a dramaturgia das feiras e farsas.
 
Atualmente, faz parte da montagem da Cia. da Matilde para o clássico “Tróilo e Créssida”, de William Shakespeare. Com direção de Bete Dorgam, o espetáculo está em cartaz no Teatro João Caetano. Além disso, participou da tradução do livro “Entradas Clownescas, a Dramaturgia dos Clowns”, de Tristan Rémy, que será lançado no segundo semestre de 2016, pela editora SESC/SP.
 
 
Serviço
Bate-Papo Online com Caco Mattos
Quando: Quinta-feira (11), das 16h às 17h
 

 




Relacionadas:

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Ator alemão comemora sucesso de sua oficina na SP e promove espetáculo exclusivo na sede Roosevelt da instituição

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

100 anos da semana de 1922: Conheça ‘Samba’, considerada a obra mais importante de Di Cavalcanti

SAIBA MAIS