Ator celebra 40 anos com teatro digital em homenagem a Caio Fernando Abreu

Publicado em: 10/08/2020 |

O ator Antonio Ranieri celebra 40 anos de vida e 22 de carreira com sessões digitais do monólogo Caio, Quando o Amor Não, que homenageia o escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996).

O espetáculo havia estreado em 12 de março último no Espaço dos Parlapatões, na praça Roosevelt, mas precisou ser interrompido no dia seguinte, por conta da quarentena provocada pela pandemia da Covid-19.

Ranieri também assina a dramaturgia. A obra dirigida por Elder Sereni e Lucas Sancho narra a história de Pedro, um homem que nunca é capaz de conseguir viver um grande amor.

“Queria fazer um espetáculo solo baseado na obra do Caio, após ler muito sobre a sua obra, eu me encantei com a sua história. No entanto, tudo acabou virando pesquisa para um texto inédito, que se tornou uma homenagem ao Caio”, conta o ator.

Ele ainda lembra a importância do escritor para a comunidade LGBTQIA+. O ator conta que a peça se divide em três momentos, que formam “uma narrativa descendente, com o personagem aos 70, 50 e 30 anos de idade.

As sessões são nos dias 12 e 13 de agosto, às 20h, pela plataforma Sympla/Zoom.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024