Atividade desenvolvida na Escola ganha o Museu da Língua Portuguesa

Publicado em: 11/11/2013

Uma das atividades desenvolvidas como contrapartida para a Bolsa-Oportunidade oferecida pelo Programa Kairós da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, no último semestre, ultrapassou as paredes da Escola e vai, amanhã (12), até o Museu da Língua Portuguesa.

 

O trabalho, resultado da atividade ‘Processo de Criação’, envolve aprendizes de Humor que tiveram orientação artística de Caco Mattos. Com base em obras do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, “Que há de vir” faz duas apresentações gratuitas, uma às 17h e outra às 20h.

 

Na peça, quatro figuras deslocadas se encontram de frente, de lado, de cima e de baixo e se dissolvem em uma fissura de espaço/tempo, relacionando-se a partir de suas necessidades e ansiedades, buscando simplesmente passar o agora pelo que há de vir. 

 

Inspirado em fragmentos da peça “Esperando Godot”, de Beckett, o trabalho transita por linguagens circenses, como palhaço e acrobacia, com uma comicidade sutil pautada em gestos e quebras de expectativas. 

 

A direção e dramaturgia pertence aos aprendizes Fernando Vasques, Jadson Santos, Marcus Mazieri e Rodrigo Mazzoni, que também compõem o elenco.

 

Serviço

Peça: “Que há de vir”

Quando: 12 de novembro, às 17h e às 20h

Onde: Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/nº – Centro (ao lado da estação Luz)

Tel.: (11) 3322-0080

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del