As mil e uma faces do ator

Publicado em: 23/07/2013 |

No bate-papo online desta semana, o ator e diretor Nilton Bicudo fala sobre o tema “O ator e seus múltiplos papéis”. A conversa virtual acontece nesta quinta-feira (25), das 16h às 17h, no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Para participar, basta acessar o endereço (www.spescoladeteatro.org.br/chat), na data e horários marcados.

Sobre o convidado
Nilton Bicudo formou-se em Direito pela PUC/SP e em interpretação teatral pelo Teatro-Escola Célia Helena. No teatro, atuou, dentre outras peças, em: “O santo milagroso”, “Tudo de novo no front”, “Timão de Atenas”, “A gaivota”, “Édipo”, “Rumo a Cardiff”, “A estranha”, “O método”, “Faz de conta que tem sol lá fora”, “Lisístrata”, “O natimorto”, “Uma mulher de vestido preto”, “Mãe é karma!”, “Coisa de louco”, “Amigas pero no mucho” e, mais recentemente, “Myrna sou eu – consultório sentimental de Nelson Rodrigues”. Também fez apresentações no espetáculo humorístico “Terça insana”.

No cinema, fez os filmes “Caixa 2”, “Veneno da madrugada”, “Boleiros”, “Por trás do pano”, “Meninos de Deus”, “Sábado” e “Primo Basílio”. Na TV, participou das novelas “Sangue do meu sangue”, “Desejos de mulher”, “Andando nas nuvens”, “Uma rosa com amor”, do humorístico “A diarista” e do seriado “Carandiru, outras histórias”.

Em 2009, gravou “Corpo estranho”, uma minissérie exibida pelo site Teatro Para Alguém, idealizado pela dramaturga Renata Jesion, cujo objetivo é levar peças de conteúdo a pessoas com pouco ou nenhum acesso à cultura.

Bate-Papo Online: Nilton Bicudo

Tema: “O ator e seus múltiplos papéis”
Quando: Quinta-feira (25), das 16h às 17h
Onde: www.spescoladeteatro.org.br/chat