Artistas egressos da SP Escola de Teatro exibem curta experimental Contágio no Cine Satyros Bijou no próximo final de semana

Publicado em: 08/11/2022 |

Criado por artistas egressos da SP Escola de Teatro, o curta experimental Contágio estreou no dia 22 de setembro e segue em cartaz até o próximo final de semana, dias 12 e 13 de novembro (sábado, às 19h e domingo, às 17h), no Cine Satyros Bijou (@satyrosbijou). Os ingressos ficam disponíveis para venda na bilheteria do cinema uma hora antes do início das sessões.

Em cena, a atriz Beatriz Torres interpreta dezoito personagens numa busca incessante por compreender quais acontecimentos acometeram o Brasil nos últimos tempos. O filme foi criado e gravado durante uma residência artística em 2021 na SP Escola de Teatro, e após um ano de montagem, o filme ganhou vida.

“Ter criado essa obra, durante um momento tão emblemático da nossa história, em um espaço que representa a resistência da cultura nesse país, foi um grito de esperança e um sopro de vida” comenta o diretor Yago Marçall. Para a diretora Helena Panno, estrear o filme no Cine-Satyros Bijou é a realização de um sonho “Ocupar um espaço que formou gerações de artistas, que sempre trouxe a arte enquanto experiência estética e pensamento crítico é estabelecer diálogos poéticos com a história desse lugar. É um bom presságio!”

Contágio
Datas: 12 e 13 de novembro – sábado, às 19h; domingo, às 17h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), uma hora antes na bilheteria do cinema.
Local: Cine Satyros Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172, Consolação, São Paulo – SP

Ficha técnica

Interpretação e dramaturgia: Beatriz Torres | Direção geral: Helena Panno e Yago Marçall | Direção de fotografia: André Voulgaris, Gabriel Prieto e Helena Panno | Dramaturgismo e preparação vocal: Yago Marçall | Direção de movimento e stylist: Helena Panno | Câmera, edição, animação e efeitos: André Voulgaris | Iluminação: Gabriel Prieto | Trilha original, captação de áudio e mixagem: John Di Lallo e Vicente Barroso | Figurino: Zaia | Lettering: Priscila Vergniaud | Produção executiva: Giorgia Tolaini | Assistente de iluminação: Juliana Kovaleskinas | Técnico de palco: Gustavo Amaral | Costura: Nelly Mercado de Cabrera e Cely Martins | Assistente de stylist e claquete: Camila Penna.

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro