Artistas e pesquisadores discutem a dramaturgia contemporânea, no Sesc Ipiranga

Publicado em: 06/06/2018 |

Entre os dias 8 e 17 de junho, no Sesc Ipiranga, autores de teatro contemporâneo brasileiro se reúnem no projeto Dramaturgias, no qual discutem o panorama da produção textual dos palcos nacionais. Formadores e colaboradores da SP Escola de Teatro também estão entre os convidados da programação. Aberta ao público, ela conta com atividades gratuitas e outras com ingresso de até R$ 30.

O espetácullo ‘Laio e Crísipo’, da Aquela Cia., é apresenta na abertura do projeto Dramaturgias na sexta (8), às 21h, no Sesc Ipiranga. Foto: João Julio Mello/Divulgação

A coordenadora do curso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, Marici Salomão, é uma das convidadas do evento. Na quarta (13), às 19h, Marici, o crítico Kil Abreu e a produtora Fernanda Capobianco discutem o fomento e incentivo à produção dramatúrgica, às 19h.

Na quinta, às 18h, é a vez do crítico Marcio Aquiles, coordenador de Projetos Internacionais na SP Escola de Teatro, participar de uma mesa sobre formação para novas dramaturgias, junto com a professora da Unicamp Larissa Neves; a diretora da Escola Célia Helena, Ligia Cortez, e as diretoras e dramaturgas Silvana Garcia e Solange Dias.