Artista egressa de atuação dirige, atua e assina dramaturgia de espetáculo sobre sobrevivência da arte

Publicado em: 28/03/2021 |

Divulgação

As duas últimas sessões do espetáculo “SÓS: Ao cair de mim, morrerei vivendo”, de Beatriz Belintani, artista egressa de atuação da SP Escola de Teatro, acontecem neste domingo, 28, e na quarta-feira, 31.

Contemplado pelo Edital ProAc Expresso Lei Aldir Blanc 36/2020, a peça tem concepção, direção e dramaturgia da atriz, que atua no projeto ao lago de Lillian Alves, Oliver Olívia e Rodrigo Odone.

Com duração de 60 minutos, SÓS leva os espectadores a uma experiência intrigante em que três personagens se encontram presos em uma sala de videoconferência, não podendo sair dela e nem de suas casas, como que em um sequestro virtual. As personagens não têm nome e só conseguem se comunicar uns com os outros. Porém, existe um quarto elemento em cena, a Caos, que é a própria escritora dessa história.

“Apesar da estratégia duvidosa (rs), proponho uma espécie de jogo esteticamente absurdo e surreal para que as personagens busquem uma mudança verdadeira em si mesmas. Só assim será possível uma mudança maior: coletiva. É muito fácil criticar o mundo a nossa volta, difícil é olhar para si, para as nossas próprias falhas. Tudo tem uma falha e é por aí que a luz entra”, destaca Beatriz.

Serviço:
SÓS: Ao cair de mim, morrerei vivendo”
Ingressos: Plataforma Sympla da Cia. Queda Livre
Ingressos: Gratuíto ou R$ 10, R$ 20 ou R$30, com os valores revertidos para os artistas do espetáculo.
Quando: Domingo, 28, e Quarta-feira, 31 21h
Transmissão ao vivo

Concepção, direção e dramaturgia: Beatriz Belintani
Elenco: Beatriz Belintani, Lilian Alves, Oliver Olívia, Rodrigo Odone