Arte educadora troca máscaras caseiras por doações para a Cruz Vermelha

Publicado em: 17/04/2020

A arte educadora Juliana Anaja, que estudou Cenografia e Figurino na SP Escola de Teatro, criou uma ação solidária em São Paulo para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus.  A ideia dela é trocar de máscaras de proteção reutilizáveis em troca de um quilo de alimento não-perecível ou um item de higiene pessoal.

As máscaras são costuradas pela própria Anaja e possuem duas camadas, uma de pano e outra de TNT, e ainda têm um bolso onde é possível colocar algum material que funcione como filtro (que deve descartado após o uso da máscara). As doações serão destinadas à Cruz Vermelha de São Paulo.

Clique aqui para ajudar a campanha.

As entregas de máscaras são feitas de bicicleta e usando todas as medidas de proteção, priorizando a segurança e o isolamento social de quem faz a entrega, e de quem recebe o material.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).




Relacionadas:

Notícias | 26/ 11/ 2021

SP Escola de Teatro celebra 12 anos com nova iluminação na Unidade Roosevelt

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez lançam o livro Aurora, neste sábado (27), na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 11/ 2021

Processo Seletivo 1/2022 – Confira os dias e horários das avaliações do primeiro momento

SAIBA MAIS