Arte-Educadora do curso Técnicas de Palco fala sobre sua paixão pela Teatro

Publicado em: 01/01/2010 |

Depois de uma seleção composta por três fases, Viviane Ramos foi eleita a arte-educadora do curso de Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro. O curso é coordenado por J.C. Serroni, um dos mais respeitados profissionais atuantes do setor.
A arte-educadora ministrará aulas para a primeira turma de Técnicas de Palco do Brasil, já que, até então, o curso não existia no currículo das escolas de teatro e o conhecimento era passado de mestre para aprendiz. “O curso, sendo inédito, aumenta a nossa responsabilidade em apontar novos caminhos e diretrizes para o desenvolvimento dos artistas-aprendizes nesta prática teatral”, disse.
O curso de Técnicas de Palco pretende preencher uma das maiores carências do fazer teatral no País. Formará e capacitará técnicos de palco que possam atuar na área, como cenotécnicos, aderecistas, maquinistas, diretores de cena e camareiras. “Percebo a dificuldade em se encontrar bons profissionais técnicos para atuar dentro de uma linguagem cênica. Com a criação deste curso, a profissão ganha outro status no mercado”, afirmou a arte-educadora Viviane Ramos.