Aqui Jaz um Ator

Publicado em: 11/10/2012 |

O tempo passa e muitas histórias acontecem. A personagem desses acontecimentos, um ator, decide contá-los. Suas lembranças podem ter sido inventadas, criadas em sua própria imaginação, ou até mesmo, verdadeiras. E, à medida que conhecidos, esses contos se transformam.

É esse universo que o espetáculo “La Muerte de un Ator” (A Morte de um Ator) vai explorar hoje (11), às 20h, na Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. No palco e na direção, alguém que já passou por aqui. Antonio Peredo é aprendiz intercambista da parceira Escuela Nacional de Teatro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O monólogo já foi visto no VIII Festival Internacional de Teatro de La Paz, no XX Festival Nacional de Teatro Pedro Canedo Travesí e vencedor do National Theatre Festival XIII Bertold Brecht.

Peredo nasceu em La Paz, em 1980, e foi um dos criadores do grupo Zig Zag Teatro, em 1999. Passou pela Escuela Nacional como aluno e, mais tarde, retornou como professor. Além de ator e diretor, já trabalhou como roteirista e dramaturgo.

No cinema, atuou em “Coração de Jesus”, em 2003, e ao lado de Benicio Del Toro em “Guerrilha”, que conta a luta armada de Che Guevara contra o presidente cubano Fulgencio Batista. No filme, Peredo interpretou seu próprio tio Roberto Peredo Liegue, guerrilheiro na Revolução Cubana.

“A Morte de um Ator” é aberto ao público

Serviço: