Aprendizes realizam a segunda abertura do Experimento do módulo Amarelo

Publicado em: 01/10/2014 |

Narratividade, Thomas Piketty, dinheiro e poder no Brasil a partir da trajetória de Eike Batista e René Pollesch. Eis as referências adotadas pelo módulo Amarelo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco neste semestre.

Neste sábado (4), durante o Território Cultural, os aprendizes desse módulo compartilham com o público suas investigações cênicas decorrentes do Experimento pela segunda vez no semestre. Eles estão divididos em oito núcleos, compostos por aprendizes de todas as áreas.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece a partir das 10h e segue até as 17h30, na Sede Roosevelt da Escola. Cada um dos oito núcleos mostra seus trabalhos duas vezes. Depois das aberturas de sala, que duram cerca de 15 minutos, há um debate com a plateia.

(Foto: André Stefano)

O módulo Amarelo tem como eixo temático a narratividade. O operador – ou seja, o modo por meio do qual as técnicas e conteúdos são trabalhados, sendo geralmente um pensador – é o economista francês Thomas Piketty; o material de trabalho é “dinheiro e poder no Brasil”, tendo como elemento disparador a trajetória do empresário Eike Batista, e, finalmente, o pedagogo que serve de referência para os estudos é René Pollesch, dramaturgo e escritor alemão.

Território Cultural: 2º Experimento do módulo Amarelo

Quando: Sábado (4), das 10h às 17h30

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Sede Roosevelt: Praça Roosevelt, 210 – Consolação