Aprendizes no curta-metragem “O Pacote”

Publicado em: 12/11/2012 |

O curta-metragem “O Pacote”, produzido pela Aurora Filmes, aborda conflitos adolescentes, que são levados ao extremo quando a paixão se depara com um delicado dilema. Ambientado na Zona Norte de São Paulo, o filme conta a história de Leandro, um rapaz muito sensível, de 16 anos, que passa a frequentar uma nova escola na periferia. Já no primeiro dia de aula, conhece o impulsivo Jefferson e sua turma. Com o passar do tempo, os dois jovens ganham intimidade e decidem ficar juntos. O futuro do relacionamento é abalado quando Jefferson revela que é soropositivo. Diante da novidade, Leandro fica confuso e decide se afastar. A partir daí, ele terá de decidir se segue em frente, ou não, com o relacionamento.

A trama, que está em fase de pós-produção, conta com direção de Rafael Aidar e ganhou o Prêmio Estímulo ao Curta-metragem 2011, da Secretaria da Cultura.

E a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco apoiou a realização do filme, encaminhando, no início deste ano, aprendizes para participarem de sua seleção de elenco. Quatro deles foram escalados para compor o núcleo principal do projeto: Jefferson Brito, de Direção, e Victor Monteiro, Thaís Oliveira e Priscila Gomes, todos do curso de Atuação.

Do grupo do elenco de apoio, participaram ainda os aprendizes de Atuação: Erik Moura, Bruna Paula de Moraes, Véver Bertucci (ex-aprendiz), Gustavo Campinas Brausteinn, Juliana Aparecida Spadot e Nayara Tosin Rocha. E os de Humor: Luiz Fernando de Araújo, Thainan Bartolomeu Fresneda. Alexandre Zampieri e Conceni Paulina Pereira dos Santos.

“Foi uma experiência maravilhosa tanto para nós quanto para eles”, diz Beatriz Carvalho, produtora do curta, que emenda: “O filme está lindo e logo, logo vamos realizar uma pré-estreia”.

“Parcerias desse tipo são sempre muito bem-vindas aqui na Escola. É muito bom ver nossos aprendizes sendo inseridos no mercado”, vibra Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

Texto: Majô Levenstein