Aprendizes egressos inauguram novo espaço cênico em São Paulo

Publicado em: 08/06/2018 |

A Toca dos Poetas fica na Alameda Nothmann, 925, próximo à estação Santa Cecília do Metrô. Foto: Divulgação

A região central de São Paulo ganha mais um espaço cultural em junho: neste domingo (10), o grupo oTRIPÉstudio inaugura a Toca dos Poetas no bairro de Santa Cecília – por ali já estão espaços como o Galpão do Folias e o Teatro São Pedro. Para marcar a abertura do local, a Toca recebe um sarau cênico, com entrada gratuita, a partir das 14h.

O espaço foi criado pelo oTRIPÉstudio para servir como sala de experimentação e ensaios para outros artistas. A programação deve contar com shows, saraus, debates e leituras dramáticas, além das oficinas de teatro para não-atores que o grupo já realiza há cerca de um ano. No mês de junho, a Toca recebe aulas abertas sobre corpo, voz e dramaturgia. Para mais informações, basta enviar uma mensagem para [email protected].

Aprendiz egresso do curso de Iluminação da SP Escola de Teatro, Guilherme Trindade atua como diretor do espaço ao lado de Diego Lima, que cursou um semestre de Técnicas de Palco na Instituição. A dupla criou o oTRIPÉstudio em 2017 e estreia, em julho, seu terceiro espetáculo, “A Vida Express”, que continua a pesquisa do grupo sobre a poesia do cotidiano.

circle

Onde: A Toca dos Poetas: Alameda Nothmann, 925 – Sala 1