Aprendizes de técnica de palco esquentam o ateliê da SP Escola de Teatro

Publicado em: 03/04/2010 |

Com a finalidade de compor uma fogueira cenográfica para o espetáculo “Ensaios Técnicos: Cortinas do Tempo” os aprendizes de Técnicas de Palco, empregaram a manhã desta quinta (01) a testar materiais, fazer contas e esboçar projetos no ateliê da SP Escola de Teatro.
Em meio a latas de tintas, cola quente e jornal, a aprendiz Alice Nascimento, ajudou com as estruturas de papelão para criar pedras cenográficas, enquanto seu colega, Carlos Leandro, recortava dois metros de nylon para testar inúmeras possibilidades de distribuição deste “fogo cenográfico” em um ventilador amarelado.
A montagem será apresentada no Teatro Municipal, dia 8 de abril, como trabalho final da disciplina ministrada pelo cenotécnico Aníbal Marques, Tipos de Cenografia e Técnicas de Construção.

Texto e fotos: Renata Forato – SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco | 03/04/2010