EN | ES

Aprendizes de Humor apresentam cabaré de bufão nesta sexta (15)

Publicado em: 14/12/2017 |

Grupo de aprendizes do curso de Humor se apresentam nesta sexta 15) com cabaré de bufão. Foto: Bruno Galvíncio/SP Escola de Teatro

Como parte das atividades formativa do curso regular de Humor, na próxima sexta-feira (15), os aprendizes da SP Escola de Teatro apresentam o cabaré “Les Grotecxs: A festa é sua, a festa é nossa”. A sessão, gratuita e aberta ao público, acontece na sede Roosevelt, às 20h, na sala R1.

O cabaré, com números de teatro e música, é a abertura do processo de estudo dos aprendizes sobre a bufonaria, linguagem cômica que lida com o grotesco para fazer críticas sociais. O exercício foi criado pelos estudantes do módulo amarelo durante o semestre, sob orientação da atriz e formadora convidada Daniela Biancardi.

A equipe da montagem, além de atores, também envolve artistas de outros cursos regulares, como Cenografia e Figurino, Iluminação e Sonoplastia.

Formação

O curso regular de Humor da SP Escola de Teatro é voltado para a formação de humoristas e comediantes, capacitando-os para a atuação cênica, desenvolvendo suas aptidões de corpo e voz para o jogo cênico.

Coordenado pelo ator Raul Barretto e tendo como formadora a atriz Suzana Aragão, o curso se dedica a formar um ator com visão crítica, que contextualize sua obra e compreenda a dimensão histórica da função social do riso.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS