Aprendizes da SP Escola de Teatro têm desconto na peça "Os Veranistas"

Publicado em: 06/04/2016

Em parceria com a SP Escola de Teatro, a produção da peça “Os Veranistas”, em cartaz no Espaço Parlapatões, está disponibilizando ingressos a R$ 10 aos aprendizes que apresentarem a carteirinha de estudante, na bilheteria do teatro.

Em “Os Veranistas”, um casal de classe média alta organiza uma festa de réveillon em sua casa de praia. Durante a espera do novo ano, conhecem uma ativista humanitária, um escritor renomado, uma atriz diante da morte e os amigos e familiares dos anfitriões – entre eles, dois jovens que questionam a celebração e o mundo em que vivem.

 

Embora mantenha o mesmo título da obra original, a livre adaptação de “Os Veranistas” torna o texto ainda mais contemporâneo ao retratar uma geração desiludida com o rumo de suas vidas, repleta de expectativas não realizadas e detentora de pensamentos retrógrados e elitistas, que ainda preservam conceitos criticados por Gorki em 1904.

 

Nascido em uma família pobre, o autor russo retratava com desprezo as contradições da burguesia do século 20. Militante político a favor da revolução, Gorki encontrou no teatro uma forma de fazer da arte um instrumento de luta, fazendo de seus textos dramatúrgicos um veículo de conscientização da população.

 

“Os Veranistas”

Espaço Parlapatões

Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação

Dias 9, 16 e 23 de abril, sábados, às 20h.

 




Relacionadas:

Notícias | 27/ 01/ 2022

SP Escola de Teatro oferece curso de dança gratuito e presencial com Cristiano Cimino!

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 01/ 2022

É HOJE! Estudantes do curso técnico em teatro da SP apresentam a Mostra de Experimentos do 2º semestre de 2021

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 01/ 2022

Reabertura do Cine Bijou emociona Patrícia Pillar e Os Satyros em noite de celebração ao cinema nacional; confira!

SAIBA MAIS