Aprendizes conferem trabalho de pesquisadores do Cepeca

Publicado em: 01/04/2010 |

Nesta quarta (31), às 20h, os aprendizes da SP Escola de Teatro foram conferir uma apresentação dos integrantes do Cepeca – Centro de Pesquisas da USP.

O encontro, realizado no Tusp – Teatro da Universidade de São Paulo,  conta com seis performances que mostram o resultado cênico dos trabalhos com um breve esboço dos processos de criação dos pesquisadores.

O Cepeca é um grupo de estudos sobre interpretação, com orientação do Professor  Doutor Armando Sérgio da Silva, e têm o objetivo de reunir professores, alunos de pós-graduação e interessados na área para pesquisar, a partir de metodologias diferentes, processos que explicitam atos criativos.
Segue o programa:

A MUSICALIDADE NO ATOR
Pesquisa e direção: Carlos Eduardo Witter
Atores colaboradores: Leticia Chicocheta, Lívia Figueira, Luiz Rodrigues, Nathaly Matsuda, Raoni Garcia e Cadu Witter.
¨PINA, NELSON, KIESLOWSKI E EU: CADA HORA É UM GENTE QUE COISA DOIDA¨
Pesquisa e criação: Rejane Arruda.
IMPROVISAÇÃO A PARTIR DE ESTADOS CORPORAIS
Concepção e interpretação: Eugênio Bruck.
DRAMATURGIA DE UMA NAU DE LOUCOS: UMA POSSIBILIDADE CÊNICA
Interpretação: Evinha Sampaio
Direção: Gina Monge
Coorientação: Helena Katz
O ATOR NO OLHO DO FURACÃO
Atores colaboradores: Felipe Rocha, Hanne Chicralla, Marcela Grandolpho, Nilce Xavier e Silvia de Paula.
INVASÃO DE PRIVACIDADE COMO PROCESSO DE PESQUISA E ESPETÁCULO
Concepção e interpretação: Suzana Ferreira Alves.

Apresentações cênicas de pesquisadores do Cepeca no Tusp

Data: 31 de março