Aprendizes bolsistas apresentam seus processos de criação

Publicado em: 11/06/2013 |

Os aprendizes da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco que recebem a Bolsa-Oportunidade oferecida pelo Programa Kairós têm várias opções para prestar a contrapartida deste benefício. Uma dessas atividades chama-se “Processo de Criação”.

Nesse projeto, o bolsista desenvolve, junto a um formador ou coordenador, um processo de criação artística inserida em sua própria área de formação, convertendo teoria em experiência. Para integrar esse trabalho, o aprendiz deve participar assiduamente das atividades da Escola, além de ter bom desempenho e disponibilidade.

A partir de hoje (11), com o semestre chegando ao fim, esses aprendizes realizam, até sábado (15), as apresentações finais dos trabalhos desenvolvidos. Nesta noite, às 20h, na Sede Brás da Instituição, Pâmela Oliveira, de Humor, mostra ao público sua pesquisa.

Amanhã (12), às 15h, será a vez de Maria Eugenia, de Atuação; às 19h30, de Fabrício Santos, do curso de Direção, e às 20h30, de Rafael Guerche, do mesmo curso. Na quarta-feira (13), quem se apresenta é o grupo de aprendizes de Humor orientado pelo artista residente Caco Matos. Nayara Zattoni, também de Direção, mostra seu trabalho na sexta-feira (14), às 20h30.

Finalmente, no sábado (15), entrarão em cena os processos de Maria Teixeira, de Humor, às 13h30; de Glauber Antonio Marques, aprendiz de Sonoplastia, em horário a confirmar, e de Kenny Rogers, de Iluminação, às 20h.

Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Apresentações: Contrapartida “Processo de Criação”

Quando: De hoje (11) a sábado (15)

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Brás

Avenida Rangel Pestana, 2.401 – Brás