EN | ES

Aprendiz da SP Escola de Teatro vence prêmio de dramaturgia em Portugal

Publicado em: 23/11/2017 |

JONAS LÍRIO

Leitura encenada acontece no Salão Nobre do Teatro Nacional São João, na cidade do Porto, em Portugal. Foto: Reprodução.

 

O texto “Escola de Magistratura”, de Eduardo Aleixo Monteiro, aprendiz egresso de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, venceu o concurso português DramaTEns, organizado pela Cia. TEatroensaio, cuja sede fica na cidade do Porto. Como resultado, o texto será apresentado em Portugal no mês de dezembro.

Além da leitura encenada, que acontece no dia 8, no Salão Nobre do Teatro Nacional São João, a obra será publicada na próxima edição da revista Ensaios de Teatro, publicação anual da companhia.

“Escola de Magistratura” aborda situações marcadas pela ambiguidade justo/injusto. Entre os exemplos estão o caso de um esquartejador que cumpre toda sua pena e continua preso e o de uma mãe que tenta obrigar a filha de 12 anos a fazer um aborto.

AUTOR

Eduardo Aleixo Monteiro é um dos selecionados para o Intercâmbio Brasil-Portugal, parceria lançada neste ano pela SP Escola de Teatro e a Escola Superior Artística do Porto. O dramaturgo viaja em 2018 para desenvolver uma pesquisa sobre teatro na instituição portuguesa.

No próximo ano, “Escola de Magistratura” ganha montagem da Casa Brasileira de Dramaturgia, companhia de teatro da qual Monteiro é integrante.

 

LEIA TAMBÉM
>> Aprendizes do módulo amarelo apresentam experimentos a partir de quarta (22)
>> Dirigida a aprendizes, avaliação institucional do último trimestre já está no ar




Relacionadas:

Notícias | 16/ 05/ 2024

Estudantes de Direção apresentam Mostra de Microcenas neste sábado (18)

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 05/ 2024

Peça do Coletivo Comum, “eXílio” reflete sobre os impasses das migrações contemporâneas

SAIBA MAIS

Notícias | 16/ 05/ 2024

SP Escola de Teatro lança hoje (16) livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS