Aprendendo com os Mestres

Publicado em: 23/02/2012 |

Usar trechos de obras importantes da literatura brasileira, analisando regras gramaticais e textuais para uma compreensão profunda da língua portuguesa, é a proposta de um dos novos cursos de Extensão Cultural oferecidos pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Orientado pela publicitária pós-graduada em Marketing, Greta Benitez, “A Língua Portuguesa na Literatura” tem suas inscrições abertas de 24 de fevereiro até 16 de março.

Com o intuito de melhorar a produção textual, o curso pretende explorar os escritos de grandes literatos, investigando seus processos de construção. Nos estudos, obras de artistas como Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Lígia Fagundes Telles e Nelson de Oliveira se transformam em pontes de observação, que proporcionam aos participantes uma ferramenta adequada para a transmissão do entendimento.

Greta publicou os livros de poesia “Rosas Embutidas“ (1999) e “Café Expresso Blackbird” (2006). Escritora e redatora publicitária, já participou dos eventos literários II Simpoesia e Artimanhas Poéticas (2009) e ganhou inúmeros prêmios literários em vários estados do Brasil, além de ter textos publicados em revistas como “Oroboro” e “Continuum”.

Destinado ao público em geral, o curso tem início no dia 2 de abril e vai até 29 de maio, com aulas ministradas às terças e quintas-feiras, das 10h às 13h, na SP Escola de Teatro, localizada na Praça Roosevelt, 210, Centro.

Para se inscrever, clique aqui e preencha a ficha com seus dados, currículo e carta de interesse. A seleção é feita por meio de análise dos documentos exigidos. O resultado será divulgado no dia 20 de março e os aprovados receberão a ficha de matrícula por e-mail. Se for necessária, a segunda chamada será realizada no dia 23 de março. Boa sorte!

Texto: Victor Serrano