APCA entrega troféus aos melhores das artes de 2014

Publicado em: 16/03/2015

Chegando à 59ª edição, a festa de entrega do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) acontece amanhã, terça-feira (17), no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, na cidade de São Paulo. Lá serão contempladas as seguintes categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.
 
Dez duplas de artistas e personalidades se revezarão na apresentação e entrega dos troféus aos premiados da noite. Criada pelo artista plástico Francisco Brennand, a estatueta em bronze foi feita exclusivamente para a APCA. Entre os apresentadores do evento estão: Maria Fernanda Cândido e Ruy Ohtake (entrega do prêmio de Arquitetura), Laerte Coutinho e Sarah Oliveira (Artes Visuais), Bárbara Paz e Paulo Miklos (Cinema), Leona Cavalli e Dan Stulbach (Dança), Tulipa Ruiz e Carpinejar (Literatura), Deborah Secco e Oscar Filho (Rádio), Luana Piovani e Luiz Thunderbird (Televisão).
 
 
“Pessoas Perfeitas” (Foto: DIvulgação)
 
A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está representada nessa festa. Isso porque essa edição conta com direção artística de Ivam Cabral, um dos fundadores do grupo teatral Os Satyros e diretor executivo da Escola. “Vamos quebrar a rotina. Serão dez duplas, que darão ao prêmio um certo clima de Oscar; a APCA merece”, explica Ivam, que, com assistência de Gustavo Ferreira e Robson Catalunha – também d’Os Satyros – promete algumas surpresas para a noite. Em tempo, a premiação contará com trilha sonora de Raul Teixeira, coordenador do curso de Sonoplastia da SP Escola de Teatro.
 
Como se não bastasse, Ivam Cabral e Os Satyros ainda sobem ao palco para receber o troféu ganhado por “Pessoas Perfeitas”, peça do grupo premiada como Melhor Espetáculo do Ano de 2014, na categoria Teatro. Entre outras surpresas, o evento ainda promete pocket shows de Gabi Amarantos e Marcelo Jeneci.
 
Texto: Gabriel Gilio

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS