EN | ES

Apague as Luzes para ver um Mundo Melhor

Publicado em: 25/03/2011 |

Mostrar aos líderes mundiais a preocupação do mundo com o aquecimento global e as consequências das mudanças climáticas é o intuito da Hora do Planeta, projeto criado pelo Fundo Mundial da Natureza (WWF). O Brasil vai participar oficialmente dessa ação, no sábado (26/03), entre as 20h30 e 21h30, e a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco participa e apoia essa ideia.
 

Conhecida globalmente como Earth Hour, a Hora do Planeta é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. Assim, pelo período de uma hora, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes para mostrar que se solidarizam à causa. 

 

O projeto começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades de diversos países aderiram ao movimento. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, milhões de brasileiros apagaram as  luzes e até ícones arquitetônicos, como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas, ficaram no escuro por 60 minutos.
 

Em 2010, a Hora do Planeta teve recordes estabelecidos no mundo e no Brasil. Globalmente, 105 nações e 4.211 cidades aderiram. Já no Brasil, mais de três mil empresas, 579 organizações e 98 prefeituras participaram do movimento simbólico de alerta contra o aquecimento global e, também, em favor da conservação de ecossistemas terrestres e aquáticos.
 

Existem diversas formas de participação. A primeira delas é espalhar essa ideia. Faça a sua parte.

 

Serviço:

A Hora do Planeta 
Data: Sábado (26/03)
Horário: das 20h30 às 21h30
Local: Das moradias mais simples aos maiores monumentos do Brasil e do mundo
Mais informações: http://www.horadoplaneta.org.br  e  http://www.wwf.org.br/