Aos 87 anos, Ary Fontoura nos dá importantes lições de redes sociais

Publicado em: 14/08/2020


Aos 87 anos, o ator Ary Fontoura prova que sempre é possível se reinventar na internet e que não tem essa de idade para fazer sucesso nas redes.

O consagrado artista paranaense acumula mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, depois que passou a utilizar a rede social com frequência e a conversar com o público mais jovem.

O intérprete de personagens lendários como Silverinha, de A Favorita, ou Coronel Artur da Tapitanga, de Tieta, tem uma atitude bem humorada e leve, que combina com a rede social, atraindo o interesse do público para sua figura.

O ator bombou mesmo nesta quarentena, quando dobrou de quantidade de seguidores apenas entre os meses de junho e julho, indo de 750 mil para mais de 1,5 milhão de fãs.

Ary Fontoura nos deixa importantes lições de como agir nas redes.

O ator apostou no quesito originalidade e também em legendas divertidas, tornando seu cotidiano algo agradável de se seguir.

Ele compartilhou receitas ou atitudes banais, mas extremamente importantes no confinamento, como ir à janela tomar sol, gerando identificação com o público.

Outra deixa é que ele sempre faz perguntas aos seguidores ao final dos posts, o que impulsiona comentários e engajamento.

O artista ainda faz lves e as compartilha em seu IGTV, para quem desejar ver depois. Ele também dublou uma canção no TikTok, mostrando que não tem medo de novas redes, e virou o “vovô divertido” da vez.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).




Relacionadas:

Notícias | 25/ 10/ 2021

Conheça o ID Jovem: projeto que permite a jovens de baixa renda viagens gratuitas pelo Brasil

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 10/ 2021

O que é adaptação?

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

SAIBA MAIS