EN | ES

Anderson Vieira, artista egresso da SP, dirige websérie em homenagem a Clarice Lispector

Publicado em: 05/07/2021 |

Anderson Vieira, formado em direção na SP Escola de Teatro, dirige o episódio “Sobretudo sobre Nada”, o sétimo da websérie “Sobreviver pois parece que viver não existe”, do grupo Claricena. A produção é uma homenagem aos 100 anos de nascimento de Clarice Lispector, completados em 2020.

“ O episódio conta a história de um escritor que entra em tumulto ao tentar escrever uma nota de introdução de uma novela. A contemplação dos silêncios no espaço e a complexidade da escrita, a crise de identidade ao se questionar sobre sua própria existência são os assuntos que permeiam a narrativa, que estreia no próximo sábado (10) ”, comenta o artista.

2º Diálogos SP de 2021 aborda linguagem e letramento de gênero nesta segunda (5)

O lançamento é às 20h, no Instagram @grupoclaricena e nas demais redes sociais da companhia. A transmissão será gratuita e sem arrecadação financeira.

“Neste episódio, tivemos uma pesquisa de espaço diferente. O material foi vindo.. Não houve muita marcação com videochamada, houve mais um envio de material da parte da equipe e um feedback com ajustes. Foi um processo mais prolongado no sentido de análise de captação de vídeo, mas porque também foi filmado com um equipamento melhor que o utilizado nos episódios anteriores”, explicou o diretor.

Para o episódio, foi convidado o ator Felipe Espíndola, que também teve auxílio da fotógrafa Roberta Laleska. Eles tiveram como inspiração o livro “A Hora da Estrela”, escrito por Clarice.

“No set nós tínhamos algumas coisas específicas para serem filmadas, mas também seguíamos um fluxo de criação podendo inventar planos novos ou até mesmo sair um pouco do que foi programado anteriormente, meio que imitando o fluxo narrativo de Rodrigo no livro”, contou o ator.

Grupo Claricena
“Sobreviver é salvação pois parece que viver não existe”
Estreia do episódio “Sobretudo sobre nada”
Data: 10 de julho de 2021
Horário: 20h
Local: IGVT do Instagram @grupoclaricena, página do Facebook e no canal do YouTube
Ingressos: Exibição gratuita, sem arrecadação financeira

Ficha técnica:
Encenação audiovisual: Anderson Vieira
Edição e Direção de Arte: Suane Padilha
Intérprete: Felipe Espíndola
Fotografia: Roberta Laleska
Assessoria de imprensa: Jamerson Soares
Apoio: Teatroja
Produção: Grupo Claricena




Relacionadas:

Notícias | 15/ 04/ 2024

“Mostra Solo, mas não Só – Mulheres em Rede – Vozes do Interior” convoca artistas para Residência Artística em Pindamonhangaba

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 04/ 2024

“Bash”, do estadunidense Neil LaBute, estreia no Espaço Elevador

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 04/ 2024

Itaú Cultural realiza Mostra de Solos com artistas que levam à cena temas identitários

SAIBA MAIS