EN | ES

Monólogo “O Amor que Sinto” estreia no Espaço Parlapatões

Publicado em: 04/10/2023 |

Cena de "O Amor que Sinto", que estreia no Espaço Parlapatões: monólogo do autor Egbert Mesquita.

Cena de “O Amor que Sinto”, que estreia no Espaço Parlapatões: monólogo do autor Egbert Mesquita. | Foto: Divulgação/Rodrigo Chueri

Estreia no dia 5 de outubro em São Paulo, no Espaço Parlapatões, o espetáculo “O Amor que Sinto”, protagonizado pelo premiado ator Mário Goes e com direção de Elias Andreato. 

O monólogo, do autor Egbert Mesquita, são cartas de amor escritas nos anos 1990 e jamais entregues à pessoa amada. Um reencontro entre passado, presente e o homem em cena com a pessoa amada que ora “está” presente e ora “não”. Baseado nessas cartas da vida real, o espetáculo é um respiro ao amor. “Tudo é eterno enquanto dura, e nós permanecemos sempre sonhando. A vida gira em torno do amor e isto basta”, afirma o diretor Elias Andreato.

A ideia de montar o espetáculo apareceu durante a pandemia, quando o ator Mário Goes se apresentava da varanda do prédio para os vizinhos com o “Arte na Varanda”. A partir dessa experiência, surgiu a vontade de montar a peça. O texto era inicialmente para três atores e foi adaptado pelo autor para ser um monólogo.

 “Eu gosto de falar de amor! Além de universal, é urgente e base para qualquer outra luta. Sou um artista muito sensível à minha intuição e ao meu tempo”, conta Mário.

Mário Goes, nesse projeto em 2021 e 2022, voltou para suas origens ao fazer turnê do monólogo pela Bahia, pois foi onde começou a fazer Teatro há 25 anos. Outro motivo de grande satisfação na peça é a parceria com o diretor Elias Andreato. “Tivemos uma química desde o primeiro dia e isso é ótimo para o trabalho fluir. Ele tem a humildade de me deixar propor ao mesmo tempo que me conduz com maestria”, relata Mário.

 Ficha técnica

Texto: Egbert MesquitaDireção: Elias AndreatoElenco: Mário Goes

Assistente de direção: Fábio MrázFigurino: Rosângela RibeiroLight designer: Kleber MontanheiroConcepção de cenário: Elias AndreatoFotos: Rachel Persons

Trilha sonora original: Rafael ThomaziniAssessoria de imprensa: Fabio CamaraProdução: Cia. De Teatro Paradóxos e Neila Camargo

 Serviço 

LOCAL: Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro. 99 lugares

DATA: 05/10 até 26/10 (Quinta 20h30)

INGRESSOS: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia)

INFORMAÇÕES: (11) 3258-4449 [email protected] ou @ciaparadoxos

DURAÇÃO: 50 minutos

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

+ 24ª Satyrianas faz tributo a Zé Celso Martinez Corrêa em 86 horas de programação




Relacionadas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS