EN | ES

Amir Haddad ministra oficina gratuita sobre corpo na SP Escola de Teatro

Publicado em: 12/02/2019 |

O diretor Amir Haddad. Foto: Reprodução/Facebook

Neste semana, a SP Escola de Teatro recebe o premiado diretor Amir Haddad para a oficina “Corpo e Alma – A Fisicalidade”. Gratuita, ela acontece no sábado (16) na sede Brás da Instituição e, no dia seguinte, na Casa de Cultura de Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. As inscrições vão até 12 de fevereiro e podem ser feitas aqui.

Sob a direção de Amir Haddad, um dos criadores do histórico Teatro Oficina, o grupo Tá Na Rua leva a locais públicos espetáculos que carregam a ideia de improviso e de simplicidade, em que a participação do público é parte da cena. Sem tablado, sem cenário, sem aparelhos de ampliação vocal ou quaisquer recursos técnicos de espetacularidade, o grupo se baseia no contato direto entre a cena e o público.

Ator, diretor e teatrólogo, Amir Haddad dirigiu grupos alternativos na década de 70 fundamentando uma linha de trabalho significativamente pesquisada por essa geração: disposição não convencional da cena; desconstrução da dramaturgia; utilização aberta dos espaços cênicos; interação entre atores e espectadores.

A oficina “Corpo e Alma – A Fisicalidade” faz parte do intercâmbio artístico proposto pelo projeto “Aprimoramento Brega”, da Frente Inflamável de Cena. A formação é continuada, portanto é imprescindível que os inscritos participem dos dois dias. Tanto no sábado quanto no domingo, ela acontece das 14h às 19h.

circle

Onde: Sábado (16): SP Escola de Teatro – sede Brás (Av. Rangel Pestana, 2401 – Brás) Domingo (17): Casa de Cultura da Brasilândia  (Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº – Jardim Maristela)

Quando: Dias 16 e 17/2; das 14h às 19h

Quanto: Gratuito




Relacionadas:

Notícias | 23/ 04/ 2024

Cia Asfalto de Poesia estreia espetáculo de teatro adulto “Pequeno Circo das Atrapalhadas”

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

SAIBA MAIS

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta “Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá”

SAIBA MAIS