Ala Coração Brasileiro

Publicado em: 17/03/2011 |

No carnaval 2011, a equipe da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco decorou o enredo de “Oxente, o Que Seria da Gente Sem Essa Gente? São Paulo: Capital do Nordeste!” para cantar junto ao passista Gustavo Ferreira, que também é produtor da Escola. Agora, comemora junto com a comunidade do bairro do Tucuruvi, a conquista do vice-campeonato da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi no Grupo Especial de São Paulo.

Ferreira, que acompanha a bateria da Tucuruvi, ao lado do mestre Adamastor, há dois anos, desfilou pelo sambódromo vestido em uma fantasia composta por uma calça azul com estrelas pratas e uma blusa verde e amarela. Um costeiro com dois corações vermelhos e seis bandeiras do Brasil penduradas, além de um exuberante chapéu com bandeiras estilizadas completavam o traje.

“A nossa alegria foi conseguir nosso primeiro vice-campeonato e ficar a 0,25 pontos de uma escola conceituada como a Vai-Vai. No dia da apuração, havia mais de duas mil pessoas na quadra para comemorar e toda a comunidade festejou até as seis horas da manhã”, conta Ferreira.

Foto: Ivam Cabral