EN | ES

Aguinaldo Souza em Bate-Papo Online

Publicado em: 03/11/2010 |

O convidado para o próximo Bate-Papo Online da SP Escola de Teatro é o diretor, ator e bailarino Aguinaldo Souza. O debate será realizado na quinta-feira (4), às 16h, com o tema “O Treinamento do Ator a partir do Conceito de Corporalidade”.

 

Aguinaldo Souza é especialista em Artes pela Unicamp e mestre e doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada, pela Unesp. Atualmente, é professor do Curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), nas disciplinas Teoria e Método de Pesquisa em Artes, Interpretação Teatral, Expressão Corporal, e Montagem Cênica. 

 

Em seus projetos e montagens, Aguinaldo Souza trabalha com os seguintes temas: conto fantástico, tragédia grega, dança moderna, intertextualidade e intersemioticidade. Também é coordenador do Grupo de Pesquisa “Indícios do Corpo Pós-Moderno: Aplicações Extra-Cotidianas”.

 

Artistas como Luis Alberto de Abreu, Alexandre Mate, Tiche Vianna, Juliana Jardim, Ésio Magalhães, Rogério Toscano e Newton Moreno já participaram do bate-papo online que, realizado tradicionalmente as quintas-feiras, das 16h às 17h, oferece, a cada semana, um espaço de debate e troca de experiência do teatro brasileiro sempre com diferentes profissionais das artes do palco e áreas afins.

 

Confira históricos dessas conversas virtuais aqui. 

 

E participe. Você é o nosso convidado.        

 

SERVIÇO:
Bate-Papo Online
    
Convidado: Aguinaldo Souza 
Tema: “O Treinamento do Ator a partir do Conceito de Corporalidade”
Dia: 04 de novembro (quinta-feira)
           
Horário: das 16h às 17h