Agosto começa movimentado para a Extensão Cultural

Publicado em: 08/08/2013 |

Já virou rotina na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: todo começo de mês marca o início de novos cursos de Extensão Cultural. E agosto não é diferente. Nesta semana, cinco cursos tiveram sua primeira aula, todos na Sede Roosevelt da Instituição.

Na segunda-feira (5), começaram as aulas de “Produção musical”, com orientação de Pedro Lima; “Introdução à audiodescrição para teatro”, com Lívia Maria Villela de Melo Motta, e “Interpretação de espetáculos em LIBRAS”, com Sueli Ramalho e Rimar Segala.

Já “Música na cena: iniciação à percussão”, orientado por Denis Duarte, e “Dança sem fronteiras”, por Fernanda Amaral, começaram na terça-feira (6), completando essa série de cursos, que tem, como um de seus principais aspectos, o olhar voltado para questões pertinentes à acessibilidade, como o de audiodescrição, o de dança e o de LIBRAS.

“Acessibilidade cultural, formação de diferentes plateias e inclusão de pessoas com deficiência são temas que começam a despertar a atenção de produtores, diretores e agentes culturais, principalmente, devido à preocupação com os direitos do cidadão no acesso à cultura e à informação. Acessibilidade cultural não se restringe somente às adaptações arquitetônicas, mas refere-se também a recursos comunicacionais”, explica a orientadora Lívia Maria, que é professora doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC de São Paulo.

E a Extensão Cultural não se limita ao início das aulas: estão abertas, atualmente, inscrições para dois cursos e uma oficina, aqui no portal da Escola. Participe!

Texto: Felipe Del