Agenda Cultural: confira dicas especiais para o seu final de semana!

Publicado em: 03/06/2022 |

Toda sexta-feira você confere no site da SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana, entre peças de teatro, filmes, série e exposições; confira!

Stranger Things

Divulgação: Netflix

Na última semana, a primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things, aclamada série infanto-juvenil, chegou ao catálogo da Netflix. No último lançamento, o público acompanhou o famoso grupo de amigos na batalha de Starcout, desta vez, os jovens são obrigados a se reunir novamente para enfrentar a mais nova e desafiadora ameaça do mundo invertido. No elenco, Millie Bobby Brown e Winona Ryder são destaques.

Morte e Vida Severina

Divulgação/Morente Forte

Até 26 de junho, sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h, o Teatro Tuca recebe apresentações do espetáculo musical Morte e Vida Severina, baseado numa das mais famosas obras de João Cabral de Melo Neto. Com direção de Elias Andreato e composição de Chico Buarque, o ‘auto de natal pernambucano’, publicado pela primeira vez em 1954, é trazido aos palcos para narrar a trajetória de Severino, um homem que vive na pele a dura realidade do árido sertão brasileiro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

MIT

Crédito: Yohanne Lamoulère – Tendance floue – divulgação

Até 12 junho, acontece no SESC Pinheiros a oitava edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo. O evento conta com a apresentação de vários espetáculos inovadores de diferentes partes do mundo. A abertura traz a peça Estádio, do diretor franco marroquino Mohamed El Khatib, que transpõe os campos de futebol para o palco, contrastando as duas linguagens culturais. O segundo espetáculo em cartaz traz um conto de fadas ‘noir’ que articula o sagrado e o erótico a partir do texto de Georges Bataille. Outra peça a ser encenada é Vale da Estranheza, dirigida pelo suíço Stefan Kaegi e que choca o público ao trazer para cena um monólogo atuado por um robô.

Bienal do lixo

Obra de Jota Azevedo. Foto: Bienal do Lixo

Até 5 de junho, das 10h às 18h, no Parque Villa-Lobos, acontece gratuitamente a Bienal do Lixo, um projeto cultural e artístico que trará diversas intervenções, oficinas, filmes e palestras para falar sobre as relações do ser humano com o meio ambiente. Artistas e autores referências no tema irão  apresentar suas obras e discutir o tema com o público, estarão presentes, Jota Azevedo, Carmem Seibert, Jorge Solyano, Rafael Zaca, Valter Nu, Leo Piló, Ubiratan Fernandes, entre outros.

Tebas

Crédito: João Caldas Filho

Até 25 de junho, de quinta a sábado, às 20h, a Cia. Elevador de Teatro Panorâmico apresenta o espetáculo Tebas, no Sesc Bom Retiro. Com direção e texto dramático de Marcelo Lazzaratto, a peça propõe uma mescla das três obras que compõem a trilogia de Sófocles: Édipo Rei, Édipo em Colono e Antígona. A montagem sobrepõe os tempos mitológicos das narrativas e, no geral, conta a história de Édipo que, já idoso e cego, tem visões de seu passado, época em que era rei e enxerga o futuro de sua família e filha Antígona.

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024