Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

Publicado em: 29/04/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Sarah e Hagar decidem matar Abraão

Às quintas e sextas, 21h, e sábados às 18h e 21h, acontecem apresentações gratuitas do espetáculo Sarah e Hagar decidem matar Abraão pelo coletivo Rainha King, no Teatro João Caetano. Com direção de Diego Moschkovich, e dramaturgia de Tiago Viudes, a peça ambienta a antiga história do livro bíblico de Gênesis num futuro distópico, onde a terra é habitada por bilhões de pessoas e consumida pelo lixo. Nesse contexto, Ishká, uma senhora infértil, que não consegue gerar filhos para seu marido Elias, articula com sua criada Fátima, a morte e o desmembramento de seu cônjuge. Segundo ambas, esse é o único jeito de sair em busca do paraíso.

SCinestesia

Dia 30 de abril, sábado, às 20h, a Companhia de Danças de Diadema apresenta gratuitamente o espetáculo SCinestesia no Teatro Clara Nunes, no Centro Cultural de Diadema. Com direção e coreografia de Ana Bottosso, a obra mescla o universo surrealista, teatro, música e artes visuais. Na técnica de dramaturgia cênica utilizada, tudo pode se modificar a partir da mínima desordem, do inesperado, do acaso da vida.

Canto das Ditas

No próximo sábado, 30, no Teatro Flávio Império, acontece o espetáculo Canto das Ditas – Fragmentos Afrografados de Cidade Tiradentes, do núcleo Filhas da Dita. Parte do projeto Insistência Periférica: Uma Possibilidade Teatral de Reparação História, criado pelo coletivo, a montagem traz diferentes narrativas de mulheres pretas da cidade Tiradentes, que são interceptadas por histórias de Yabás (orixás femininas). Buscando refletir no cotidiano a origem mítica das personagens sagradas, a trama trabalha memória e ancestralidade e, a partir do contexto africano, evidencia o poder de reinvenção feminino que sempre busca alternativas para desafiar o sistema patriarcal.

[email protected]

No próximo sábado, 30 de abril, às 20h, o SESC Belenzinho recebe o espetáculo [email protected] (1998) do grupo Parlapatões. A apresentação integra uma mostra que celebra os 30 anos do grupo, e que também conta com apresentações de peças icônicas do coletivo ao longo do mês de maio. [email protected] construiu a reputação dos Parlapatões ao redor do Brasil. No título, ‘PPP’ é uma sigla para Parlapatões, Patifes e Paspalhões, nome original do grupo, o resto do endereço eletrônico é o nome sem vogais do bardo William Shakespeare. A dramaturgia é a versão brasileira de The Complet Works of William Shakespeare (Abridged), do ator americano Adam Long, que participou da montagem original. Em cena, três atores se desdobram em 12 para dar vida a essa sátira que compila toda a obra de um dos maiores nomes do teatro mundial.

Sentença

Na última sexta-feira, 15, chegou na plataforma digital Prime Vídeo a série Sentença. Criada por Paula Knudsen, e protagonizada por Camila Morgado, a trama conta a história de Heloísa, uma advogada criminalista que atende casos de pessoas que não podem pagar por suas defesas. Quando criança, a personagem presenciou o pai ser assassinado pela própria mãe, que foi presa e condenada a mais de 30 anos de cadeia, episódio detentor de inúmeros segredos que serão revelados no decorrer da série. Nesse contexto, o emocional de Heloísa será abalado quando ela começa a trabalhar com o caso de Dinorah (Lena Roque), uma mulher negra e pobre acusada matar um policial.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões