Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu feriado!

Publicado em: 21/04/2022 |

Toda semana você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para o seu feriado, sábados e domingo!

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

Sextas-feiras às 21h, sábados às 17h e 21h, e domingos às 18h, o Teatro Procópio Ferreira recebe o espetáculo Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. A peça é livremente inspirada no premiado longa de mesmo nome dirigido por Michel Gondry, que tematiza o quanto as pessoas estão dispostas a viver situações de sofrimento por amor durante a vida. Na versão brasileira, Jesse e Celine sentem a necessidade um do outro, no entanto, lutam para lidar com suas incompatibilidades. Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller são as estrelas desse espetáculo que fica em cartaz até 12 de junho; os ingressos estão disponíveis no Sympla.

Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore

Na última semana (14 de abril), estreou nos cinemas brasileiros a continuação da saga ‘Animais Fantásticos’, spin-off do famoso  universo do Harry Potter. Na narrativa, o mundo mágico é ameaçado pelo mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen). Nesse contexto, o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) pede ajuda ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para formar um grupo de bruxos que sairão em uma missão arriscada em busca de derrotar Grindelwald e seus seguidores. A atriz brasileira Maria Fernanda Cândido está no elenco do longa.

Quizumba

Nos dias 23 e 24 de abril (sábado e domingo), às 16h00, o SESC Pinheiros recebe apresentações gratuitas do espetáculo Quizumba, o qual se propõe a homenagear figuras negras que fizeram história no circo. A peça é realizada pelo coletivo de palhaçaria feminina Rainhas do Radiador e conta a história de Ursa Maior, uma palhaça negra que é dona de seu próprio circo e tem como companheira de palco uma capivara nada comum. No espetáculo, música, manipulação de bonecos e diversos elementos são articulados de maneira lúdica e divertida, propondo reflexões ao relembrar a trajetória de importantes artistas negros da cena circense brasileira.

Mulheres que Nascem com os Filhos

Idealizada e protagonizada pelas atrizes Samara Felippo e Carolinie Figueiredo e dirigida por Rita Elmôr, a peça Mulheres que Nascem com os Filhos chega ao Teatro Nair Bello, em São Paulo, no dia 22 de abril. A narrativa aborda de maneira sensível, bem-humorada e sarcástica dilemas do cotidiano do universo da maternidade, além da trajetória de renascimento da mulher com a chegada desse momento. Com sessões às sextas e sábados, 21h00, e domingos às 19h00, a temporada segue até 5 de junho com ingressos disponíveis pelo Sympla.

HBO Max : The Batman

Com Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne, a mais nova versão de Batman já está disponível no serviço de streaming HBO Max. Com múltiplas referências aos quadrinhos, o longa foi um sucesso de pública e crítica e narra a trajetória do vigilante em busca de derrotar o vilão Charada (Paul Dano), um criminoso que vem dizimando figuras influentes de Gotham City e que parece ter questões particulares para resolver com o herói.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

Ausculta Coletiva, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”