Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

Publicado em: 25/03/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Festival Rock Brasil

Festival Rock Brasil 40 anos chega em São Paulo e reunirá mais de 15 mil pessoas no Memorial da América Latina entre os dias 27 de março e 21 de abril. Grandes nomes do rock nacional estarão presentes e no dia da abertura, este domingo, 27, se apresentam clássicos como Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e Plebe Rube. No decorrer do evento, ainda se apresentarão artistas como Barão Vermelho, Leoni, Leo Jaime, Bebel GIlberto, Ultraje a Rigor, Titãs, Ira, Camisa de Vênus, Paulo Ricardo, Ce Lee Bration, Humberto Gessinger, Blitz, Nando Reis, Arnaldo Antunes e Marina Lima. Além disso, o festival promoverá diversas atrações ao redor da cidade de São Paulo; no Centro Cultural do Banco do Brasil acontecerão palestras sobre a história do rock e no Edifício Banco do Brasil acontecem duas exposições sobre a temática com entrada gratuita. Confira mais no site.

Oscar

No próximo domingo, 27, acontecerá a 94ª edição da cerimônia do Oscar, no Teatro Dolby, em Los Angeles. O show será transmitido a partir das 21h (horário de Brasília) no canal da TNT Brasil e na plataforma de streaming Globoplay. Durante o evento, Billie Eilish e Beyoncé apresentarão as canções pelas quais concorrem ao prêmio, e muito nomes consagrados subirão ao palco para apresentar o prêmio, como Jason Momoa, Jake Gyllenhaal, J.K. Simmons, Josh Brolin, Jacob Elordi, Jill Scott, Stephanie Beatriz, Ruth E. Carter, Jamie Lee Curtis, Jennifer Garner, H.E.R., Tiffany Haddish, Woody Harrelson, Lily James, Daniel Kaluuya e Zoë Kravitz. Amy Schumer, Wanda Sykes e Regina Hall são as apresentadoras da edição 2022.

Anjo de Pedra

O clássico de 1948, Summer and Smoke, de Tennessee Williams, recebe uma adaptação brasileira traduzida por Luis Marcio Arnaut e David Medeiros, com adaptação de Nelson Baskerville. A narrativa conta a história de Alma, uma mulher filha de um pastor anglicano, que foi educada rigidamente durante toda a sua vida. A protagonista se apaixona por John, um jovem que está de férias da faculdade de medicina. No entanto, o romance não se desenvolve bem, e quando John opta por se envolver com uma moça mais jovem, Alma se vê desolada.

Modernistas

Com texto e direção de Alexandra Golik, a peça Modernistas estreia neste sábado, 26, às 20h30, no Teatro Viradalata. No espetáculo, cinco atores se revezam para interpretar Anita Malfati, Oswald de Andrade, Tarsila do Amaral, Mario de Andrade e outros personagens importantes na Semana de Arte Moderna de 1922. O espetáculo propõe abordar a biografia desses expoentes da vanguarda brasileira e suas motivações e acontecimentos que levaram a realização do famoso evento.

A Turma da Floresta Viva

Estreia dia 26 de março, sábado, às 16h, no teatro Fernando Torres, o espetáculo infantil A Turma da Floresta Viva. A peça é uma adaptação da primeira obra literária infantil de Augusto Cury, que foi feita pelo próprio autor junto com a diretora Cristiane Natale. O elenco conta com Cayarí, Tamiris Mantovani, Rafael Sandoli, Chico Neto, Tati Abrantes, Rafael Procópio e Alana Schambakler. A história narra a vida de Guto e Alice, dois gêmeos, que não gostam de estudar, vivem brigando e não sabem esperar, pois são muito ansiosos. Certo dia, ocorre um estranho acontecimento: os irmãos começam a ouvir animais falando! Esses bichos revelam que eles são escolhidos como guardiões para o desafio de proteger a natureza, mas para isso eles precisarão visitar a Floresta Viva, no coração da Região Amazônica. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões