Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

Publicado em: 11/02/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Ataque dos Cães

O filme da Netflix é um sucesso de crítica, liderando as indicações ao prêmio, em 12 categorias, entre elas melhor filme, melhor direção, ator (Benedict Cumberbatch) e atriz coadjuvante (Kirsten Dunst). Dirigido por Jane Campion, o longa é uma adaptação do livro de Thomas Savage, The Power of the Dog (1967), e mistura os gêneros faroeste e drama psicológico para contar a história de um fazendeiro que trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa de seu irmão e seu filho adolescente, até o ponto em que antigos segredos entram em jogo.

Conserto para Dois

Nestas sexta, sábado às 21h00, e Domingo às 19h00 têm mais sessões de Conserto Para Dois, musical no qual estrelam Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello. O espetáculo é ambientado no cruzeiro de luxo Sinfonia dos Mares, onde os dois atores se dividem em 12 personas para narrar uma história de amor e obsessão entre o famoso escritor de best-seller Ângelo Rinaldi que viaja ruma a Antártida e a diva de cinema e celebridade internacional Luna de Palma, que embarca no navio fugindo do ex-marido, que por acaso também é Ângelo. Assinam a direção e as músicas Anna Toledo, Thiago Gimenes e Tony Lucchesi. Os ingressos estão disponíveis via Sympla.

O mistério de Irma Vap

Até o dia 6 de março, está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, todas as quintas, sextas e sábados às 20h30, e domingos às 17h00, a peça O Mistério de Irma Vap. Estrelam Luis Miranda e Mateus Solano e Jorge Farjalla assina a direção. A montagem é uma adaptação da peça americana de Charles Ludlam, e conta a história de Lady Enic, recém-casada com o excêntrico Lord Edgar. Ela têm que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa do marido, Irma Vap. O espetáculo concorreu ao Prêmio Shell em três categorias, vencendo a de melhor ator, do Prêmio do Humor 2020 em duas categorias e do Prêmio Guia da Folha como Melhor Espetáculo de 2019. No Prêmio Bibi Ferreira, ganhou cinco categorias, além de ter sido finalista de três categorias do Prêmio Aplauso Brasil e de oito categorias no Prêmio Cenyn. Os ingressos estão disponíveis via Sympla.

Não Tem Nada

O espetáculo Não Tem Nada, de Vinicius Calderonni, realiza temporada gratuita e presencial no TUSP (Teatro da USP), próximo ao metrô Santa Cecília, até o dia 20 de fevereiro. Geraldo Rodrigues, Mayara Constantino, Renata Gaspar e Victor Mendes são as estrelas da peça. Os atores representam múltiplos personagens em uma trama que busca tratar de assuntos importantes para os dias atuais tais como; a dificuldade de comunicação diante da profusão midiática de estímulos, a alteração na percepção do tempo, a dinâmica frenética das redes sociais e o universo emergente das subcelebridades. Os ingressos serão distribuídos 1h antes do início do evento.

Cordel e a Semana de Arte Moderna na Casa Mário de Andrade

No próximo sábado, 12, das 15h às 18h, a Casa Mário de Andrade recebe cordelistas para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna por meio da declamação de poemas de Mário de Andrade e a leitura de folhetos de cordel. Também ocorrem apresentações de teatro de bonecos e danças de coco e roda que buscam contar as consagradas histórias de Mário de Andrade, assim como suas viagens pelo nordeste brasileiro, as quais renderam muitas pesquisas e o encontro que o autor teve com o cantador de Coco, Chico Antônio, e com a literatura de cordel. A atividade será realizada na entrada e no auditório do museu, mas também será transmitida via zoom. Para participar basta de inscrever no site oficial do evento (aqui).

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador