Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

Publicado em: 10/12/2021 |

Toda sexta-feira você confere aqui no site da SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

IKU

Foto: Divulgação

Sexta-feira e sábado às 21h, e domingo às 19h, acontece gratuitamente no Teatro João Caetano, o espetáculo de dança IKU do Núcleo Ajeum. Com direção, concepção e cenografia de Djalma Moura a criação reflete sobre as noções de morte, ciclos e vida a partir de cosmo percepções africanas e afro-brasileiras. “Ikú é a palavra da língua Yorubá para morte. IKÚ é também o orixá da morte, aquele que retira o sopro de vida dos humanos e os conduz para o outro mundo, o orum.” Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do evento 1h antes do espetáculo.

Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na roda de samba

Neste sábado (11/12), na Praça das Bibliotecas, ocorre o Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba, evento que acontece simultaneamente em diversas partes do mundo, e objetiva reunir e discutir sobre a atuação feminina no samba. A roda homenageará a grande artista Alcione; Dona Duda Ribeiro, Dona Neide Joaquim, Maria Helena e Vó Suzana estarão prestigiando o evento presentes!

8° Festival de Circo de Taquaruçu

Gratuito e online, até o dia 12 de dezembro o festival promoverá espetáculos e oficinas que celebram profissionais dos bastidores da arte circense. A edição foi contemplada pelo Rumos Itaú Cultural 2019-2020, é considerado o maior evento de circo do Norte do Brasil e neste ano traz o tema “Arte nos bastidores”. As transmissão são abertas no canal do Youtube do Centro Cultural Circo Os Kaco.

A Pane

Dirigido por Malú Bazán, com tradução de Diego Viana, Sexta e sábado, às 21h, e domingo às 18h, o espetáculo A Pane realiza três apresentações especiais no Sesc Santana no dia 10 de dezembro.”A Pane é uma comédia sobre a justiça. Hóspede inesperado se transforma em réu de um jogo em que juiz, promotor, advogado e carrasco aposentados revivem suas profissões. Uma fábula que fala dos nossos dias. No elenco, um encontro de gerações.” Os ingressos podem ser adquiridos presencialmente na rede de bilheterias do SESC.

A hora e Vez

Rui Ricardo Diaz, em cena da peça ‘A hora e a vez’ Foto: Bob Sousa / Divulgação

Baseado no famoso livro de Guimarães Rosa A Hora e Vez, a peça conta a história de Augusto Matraga, o Nhô Augusto, “homem duro, doido e sem detença”. Depois de quase ser morto numa emboscada e perder seu poder de coronel, Nhô tenta recomeçar sua vida por meio da reclusão, do trabalho e da penitência. A releitura é dirigida por Antonio Januzelli dentro do Laboratório Dramático do Ator, e compõe a pesquisa de estudos sobre o intérprete e os caminhos que o levam a um trabalho de interiorização e construção cênica. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente via sympla, e ocorrerá integramente por transmissão online pelo canal do youtube da Cia do Sopro, às 21h.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”