Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

Publicado em: 20/11/2021 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana! Nesta edição, temos dicas especiais pelo Dia da Consciência Negra, celebrado neste sábado (20).

Prot{Agô}nistas

Foto: Divulgação

O espetáculo circense reúne grandes artistas negros da cena de São Paulo em uma grande celebração da diversidade. Sábado, 21h, domingo, 18h. Até 21/11/2021 no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195, metrô Faria Lima). Ingressos no site do Sesc.

Ellen Oléria apresenta Agô, Clemenina & Jovelina

Foto: Divulgação

A cantora brasiliense apresenta um repertório focado em duas mulheres negras icônicas da música brasileira, Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra. Sábado (20), às 20h, no Blue Note São Paulo (Avenida Paulista, 2073, Conjunto Nacional, metrô Consolação). Ingressos no site da Eventim.

Estados Unidos vs. Billie Holiday

Foto: Divulgação

O filme indicado ao Oscar conta a história de vida de uma das mais emblemáticas lendas do jazz e sua vivência como mulher negra: a grande cantora Billie Holiday. Na Amazon Prime Video.

Marighella

Foto: Divulgação

O longa dirigido por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge conta a história do guerrilheiro negro baiano assassinado pela ditadura militar. Trata-se do longa brasileiro com maior bilheteria após pandemia. Nos cinemas.

“Atotô – Silêncio, o Rei Está na Terra”

“Atotô – Silêncio, o Rei Está na Terra”, centrada em Obaluaiyê, divindade de matriz africana que representa a doença e a cura e os ciclos de renascimento, de crescimento por meio da dor, do amor e do autoconhecimento, peça conta com 40 artistas e fica em cartaz no Teatro Oficina (Rua Jaceguai, 520, São Paulo – São Paulo) dias 22 e 29/11, 20h. Ingressos na Sympla.

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024