Agenda Cultural: as melhores dicas para seu fim de semana!

Publicado em: 15/10/2021 |

O ator Ncuti Gatwa na série Sex Education da Netflix – Foto: Divulgação

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Madurou Vermelho ou Besouro Espelho

O podcast cênico traz texto de Jé Oliveira sobre assassinato de 5 jovens negros com 111 tiros pela polícia com os atores do Coletivo Negro no site do Itaú Cultural. Dois integrantes do Coletivo Negro que estão na peça estiveram no time de formadores da escola neste ano: Aysha Nascimento, que ministrou curso na Extensão Cultural, e Raphael Garcia, formador de Direção.

Millennials

A peça com adolescentes do Satyros Teens mostra as questões dos jovens imersos na tecnologia contemporânea. Sábado e domingos, 16h, no Espaço Digital dos Satyros.

O Ovo de Ouro

Duda Mamberti substitui seu pai, Sergio Mamberti, na peça escrita por Luccas Papp sobre o horror do nazismo sob direção de Ricardo Grasson. 15, 16 e 17/10, sexta e sábado, 21h, e domingo, 18h, no Sesc Vila Mariana. Um detalhe precioso: o espetáculo foi ensaiado na SP Escola de Teatro!

Sex Education

A aclamada série inglesa sobre a vida adolescente e sua efervescente sexualidade pode ser vista na Netflix.

Silvo Santos Vem Aí

Sob direção de Fernanda Chamma, o musical conta a trajetória do comunicador mais conhecido da TV. De 15/10 a 21/11, sextas-feiras às 20h30, sábados às 15h30 e às 20h30, domingos às 15h e às 20h, no 033 Rooftop.

Torto Arado

O celebrado livro do baiano Itamar Vieira Junior mostra duas irmãs que vivem em regime de trabalho escravo na região da Chapada Diamantina. Na Editora Leya.

Texto e edição por Miguel Arcanjo Prado

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

Notícias | 24/ 04/ 2024