Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 11/03/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

A Lista

Após ficar 10 anos longe dos palcos, a famosa atriz Lilia Cabral retorna ao teatro ao lado de sua filha, Giulia Bertolli, num drama que estreia dia 12 de março, sábado, no Teatro Renaissance, em São Paulo. A temporada acontece até 12 de junho, sempre aos sábados, 20h30, e domingos às 18h. A Lista conta a história da aposentada Laurita que, por força das circunstâncias, se vê obrigada a ter contato com sua vizinha Amanda, no entanto, esse encontro desperta muitas memórias, sentimentos e descobertas intensas que transformarão a vida de ambas. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site olhaoingresso.com.br.

Amor em 79:05″

Dia 12 de março, sábado, às 21h, estreia no teatro da Giostri a peça Amor em 79:05″, de Elias Andreato. O espetáculo é uma adaptação do romance de Vinícios Márquez, e narra o cotidiano de um romance fictício concebido por um escritor de meia idade (Josemir Kowalick) em seus momentos de solidão; o objeto desse amor é um rapaz jovem e belo (Felipe Camelo). O enredo se desenvolve em torno desse desejo, propondo um jogo entre imaginação e realidade. A temporada vai até o dia 17 de abril e os ingressos podem ser adquiridos online via sympla.

Alaska

De quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h, o Centro Cultural São Paulo recebe o espetáculo Alaska. No meio de nevasca intensa, a história narra o encontro entre um homem solitário e uma jovem vestida de noiva que aparece na cabana do protagonista após dirigir à esmo por semanas. Os protagonistas são interpretados por Rodrigo Pandolfo e Louise D’Tuani, e o espetáculo é gratuito. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria 1h antes do início da peça.

Ge Experience

Estreou na última quarta-feira, 9, no shopping Market Place, em São Paulo, o Gexperience, um espaço interativo com atrações baseadas em produções dos canais Globo. A exposição oferece experiências fixas com temas de novelas, programas e séries da emissora; uma das áreas coloca o público dentro de programas de sucesso da Globo, como Verdades secretas 2, Sessão de Terapia e até o BBB, por meio da tecnologia de realidade virtual 9D.

Mostra Teatro na telona – Cine Bijou

Nos próximos dia 11 e 12 de março, sábado e domingo, acontece no Cine Satyros Bijou, na praça Roosevelt, a Mostra Teatro na Telona! Serão exibidos filmes exclusivos; o primeiro será No Meio do Caminho. Com texto de Luh Maza e direção de Danilo Miniquelli, a obra aponta para reflexões de como os corpos e as mentes femininas podem ser afetados, expondo com crueza e riqueza de simbolismo poético temas como expectativa, arrependimentos, dúvidas, julgamentos e anseios. No domingo será exibido o vídeo-espetáculo Elephants, uma adaptação da obra Sobre Elefantes e Coelhos, de René Piazentin, com a direção de Nelson Baskerville. O filme conta a história do encontro entre um corretor de imóveis e uma tatuadora que têm diferentes olhares sobre a ideia de fracasso. Além disso, os personagens debatem sobre temas diversos, expondo suas dores e amarguras, enquanto o mundo vive uma epidemia de suicídio que faz os corpos desaparecerem ao tocarem o chão.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões