Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 04/03/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Diário de Viagem Cantado

No próximo domingo, dia 6 de março, às 18h, o Centro Cultural São Paulo recebe o show gratuito Diário de Viagem Cantado, com Verônica Ferriani e o violonista Swami Jr. O espetáculo propõe uma viagem musical embalada pelo cancioneiro brasileiro de diversas épocas, trazendo no repertório canções sobre a saudade, as novas descobertas e a natureza.

A Última Sessão de Freud

Até o dia 27 de março, de quinta-feira a domingo, na sede do Itaú Cultural ocorrem apresentações do espetáculo A Última Sessão de Freud, peça inédita com Odilon Wagner e Claudio Fontana, e dirigida por Elias Andreato. A peça narra um encontro entre Sigmund Freud, pai da psicanálise, que nesse texto do premiado autor americano Mark St. Germain vive um encontro fictício com o escritor e crítico literário C.S.Lewis, interpretado por Claudio Fontana. Os dois personagens falam sobre ciência, razão e fé. Os ingressos são gratuitos.

Névoa – From the White Plains

Estreia dia 8 de março no Teatro Vivo o espetáculo Névoa – From the White Plains. A peça tem texto Michael Perlman, com direção de Lavínia Pannunzio e no elenco Felipe Frazão, Felipe Hintze, Felipe Ramos e Sidney Santiago Kuanza. A temporada vai até o dia 30 de março, e as apresentação serão sempre às terças e quartas, 20h. A peça faz um retrato da sociedade atual, onde tudo que é diferente do status quo, da norma estabelecida, corre o risco de ser reprimido, censurado, eliminado.

Sonho de Artista

Com texto e direção de Stella Tobar, sábado e domingo às 16h, do dia 5 a 27 de março, ocorrem apresentações da peça Sonho de Artista no Teatro João Caetano. O espetáculo conta a história de dois artistas saltimbancos que não se conhecem, mas escolhem a mesma praça para realizar a mesma peça, no mesmo dia e horário. Após muita discussão, eles chegam a um acordo: os dois irão apresentar juntos uma famosa e divertida fábula, A Cigarra e a Formiga.

Guarnieri e Mário – Paulistas Desvairados

Dia 18 e 19 de março, às 20h e 17h, respectivamente, ocorre a apresentação Guarnieri e Mário – Paulistas Desvairados, da Orquestra Sinfônica Municipal. Com Roberto Minczuk na regência serão apresentadas Pedro Malazarte (33′), a Ópera cômica em um ato com libreto de Mário de Andrade, Quatro Poemas de Macunaíma para Voz e Orquestra (10’): I Rudá, Rudá; II. Antianti é tapejara; III. Mandu sarará; IV. Sai, Aruê; no primeiro ato. E no segundo A Serra do Rola Moça para Mezzo-soprano e Orquestra (9’) e outras obras de Guarnieri com textos de Mário de Andrade.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões