Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana

Publicado em: 25/02/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Aurora

O espetáculo Aurora, da Cia Os Satyros, está de volta aos palcos para cinco apresentações especiais que ocorrem do dia 23 a 27 de fevereiro, quarta a sábado, às 21h e domingo às 18h, no Espaço dos Satyros (Praça Roosevelt, 214). Concebida por Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral, a peça conta a história dos moradores de um pequeno prédio localizado na rua Aurora, no centro da cidade de São Paulo. São quatro andares e oito apartamento, cada um com sua história. A montagem entrelaça a vida dos personagens e encontros inesperados entre os residentes do prédio alimentam a trama, a qual é marcada pelo mistério e pelas consequências das escolhas dos protagonistas.

O Estranho Mundo de Grimm

o espetáculo O Estranho Mundo de Grimm retorna ao palco do Teatro Commune nos dias 26 de fevereiro e 05 de março, às 20h, para duas sessões especiais. Numa uma leitura mais atenta de contos como A Gata Borralheira, João e Maria e A Bela Adormecida que é livremente inspirada nas obras dos irmãos Grimm, o espetáculo produz músicas e trilhas sonoras originais! As narrativas guiam o público para refletir sobre as relações entre os personagens enquanto família e indivíduos sociais.

Só por Deus Sabe

Com Darwin Demarch e Rita Murai, a peça Só Por Deus Sabe reestreia no Teatro Itália, onde permanecerá em cartaz até o dia 26 de março, às sextas e sábados, sempre às 21h. O espetáculo traz uma narrativa divertida, na qual excêntricos corretores imobiliários decidem, enquanto aguardam a chegada dos compradores, inserir o público em seu universo, detalhando acontecimentos cotidianos da profissão e também revelando a apresentação de um novo lançamento que eles realizarão.

Mães Paralelas

Indicado aos Oscars de Melhor Atriz  e Melhor Trilha Sonora, o novo longa do consagrado diretor espanhol Pedro Almodóvar chegou à Netflix na semana passada. A trama trata o encontro de duas mulheres grávidas que se conhecem no dia em que vão dar à luz, no entanto, a história traça um paralelo com o passado político da Espanha numa narrativa intrigante que explora o universo feminino. Integram o elenco Penélope Cruz, Israel Elejalde e Milena Smit.

Nem Todo Ladrão Vem para Roubar

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, às 20h, no Teatro Commune, e nos dias 26 e 27, às 18h, on-line pelo canal do YouTube do Coletivo Commune, acontecem apresentações da peça Nem Todo Ladrão vem para Roubar, de Dario Fo. A peça é um comédia que venceu o prêmio Nobel de Literatura e conta a história de um ladrão que, ao tentar assaltar uma casa, acaba se tornando refém de um homem e sua amante. Isso tudo pois o casal desconfia que o assaltante possa ser um espião contratado para investigar o adultério.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia