Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

Publicado em: 18/02/2022 |

Toda sexta-feira você confere aqui na SP Escola de Teatro as melhores dicas culturais para seu fim de semana!

Betta Splendens

Até o dia 20 de fevereiro, sempre às 20h, acontece gratuitamente pelo Youtube do Centro Cultural São Paulo, a exibição da radiopeça Betta Splendens! Com dramaturgia vencedora do 6º edital da Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do CCSP, a peça é uma autobiografia ficcional que trata de temas como depressão e seu desdobramento mais trágico: o suicídio. Os narradores da trama são três personagens que flertam constantemente com a morte e o espetáculo percorre os ambientes dos apartamentos onde a autora morou, lugares onde a melancolia e a euforia estiveram sempre presentes. Tudo isso é observado por um peixe Beta, que observa e presencia a constante iminência de auto agressão das personagens.

O chão de dentro é minha terra

De 18 a 20 de fevereiro, sexta à domingo, ocorre a estreia do mais novo espetáculo da Cia Los Puercos, O Chão de dentro é minha terra, no Teatro Arthur Azevedo. O grupo discute a reforma agrária e demais questões do campesinato no Brasil pela ótica da capital paulistana. Daí são pautado temas como a procedência dos alimentos que chegam em nossa mesa, as consequências da utilização dos agrotóxicos nas plantações e a desvalorização do trabalhador do campo. A peça é dirigida por Luiz Campos e Eluane Fagundes, Felipe Lima, Giovanna Marcomini e Nathalia Nigro integram o elenco.

1ª Semana da Identidade Negra no Cinema Brasileiro

Até o dia 20 de fevereiro acontece no Cine Satyros Bijou, Sala Patrícia Pillar, a 1ª Semana da Identidade Negra no Cinema Brasileiro! Serão exibidos curtas e longas de Viviane Ferreira, Jefferson De, André Novais Oliveira e Joel Zito Araújo. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria 1 hora antes do início de cada sessão. Confira a programação completa no site dos Satyros.

A Bela e a Fera

No próximo dia 20 de fevereiro chega ao Teatro Liberdade o espetáculo musical a Bela e a Fera, de Madame de Beaumont. a peça revisita a tão aclamada história com efeitos especiais, 60 figurinos, 4 cenários grandiosos e 18 atores e bailarinos. Bruno Souza assina a direção e o roteiro, Beatriz Algranti e Lucas Godoy interpretam os protagonistas, a peça promete diversão para toda família.

Prazer, Hamlet

De 18 a 27 de fevereiro, sexta e sábado às 20h30, e domingo às 19h, ocorre na Giostri Livraria Teatro a exibição do espetáculo Prazer, Hamlet. Com texto de Ciro Barcelos e Artur Volpi, o monólogo musicado é inspirado na famosa história de Shakespeare e apresenta um jovem ator (Artur Volpi) que se prepara para o maior desafio de sua vida; interpretar Hamlet. Isso o leva a um embate com seus próprios medos e fantasmas internos.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões